Após estreia, Luxemburgo confessa algo sobre o Corinthians

Luxemburgo no Corinthians
Primeira missão de Luxemburgo no Corinthians é recuperar o ânimo dos atletas (Foto: Rafael Assunção)

Após estreia, Luxemburgo confessa algo sobre o Corinthians

Na noite da última terça-feira (2), o time do Corinthians foi derrotado por 2×1 pelo Independiente del Valle na Neo Química Arena pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. O resultado negativo deu continuidade ao momento conturbado do clube, que vive problemas dentro e fora das quatro linhas.

O jogo também marcou a estreia de Vanderlei Luxemburgo no Corinthians. Luxa é o quarto treinador diferente do time nos primeiros cinco meses de 2023.

Abatidos

Após a derrota em casa, os jogadores do Corinthians deixaram o estádio abatidos pelo momento da equipe. Capitão e ídolo do time, Cássio comenta que está no limite psicológico.

“Situação difícil. Até outros jogos, beleza, mas hoje lutamos, criamos, demos mole atrás e não conseguimos o resultado. Os resultados não estão acontecendo. Psicologicamente é difícil, o time está no limite já. Não tem nem o que falar, é ficar quieto, estamos perdendo, time não está bem. Quando você joga no Corinthians e o resultado não vem, é tentar buscar força, trabalhar e tentar sair dessa”.

Dentro de campo, o time do Corinthians até estava conseguindo mostrar um bom futebol, mas o grave erro de Maycon que gerou o gol da vitória do Del Valle fez o time brasileiro ficar completamente abatido. Após o jogo, o camisa 7 se desculpou pela falha que resultou no gol adversário.

“O erro foi meu. Respeito demais o Corinthians. A gente não entra em campo para errar, nada justifica. Todos me deram muito apoio, Alessandro, Duílio, o grupo. Infelizmente retribui de uma forma que não gostaria, peço desculpas aos jogadores, que correram muito, o time estava bem. Depois do gol, desestabilizou. Não posso aceitar um erro desse, dói, não tem muito o que falar”.

Nova força

Luxemburgo é a nova força dentro do time na esperança da torcida de que o elenco consiga se reerguer na temporada. Para o novo comandante, o importante é levantar o ânimo do time novamente.

“A análise é que tenho um grupo de qualidade, mas que está para baixo pela instabilidade. Vamos crescer com o trabalho. Não existe eu perdi, nós perdemos. Agora é juntar os cacos e pensar no jogo seguinte”.

Para seguir na Libertadores, o Corinthians agora precisa vencer dois jogos fora de casa contra Argentinos Juniors e o próprio Del Valle na altitude do Equador.

Antes das decisões na Libertadores, o time entra em campo novamente apenas na próxima segunda-feira (6), quando enfrenta o Fortaleza pela quarta rodada do Brasileirão.