Céu prepara disco de intérprete com versões de suas referências musicais

A cantora Céu prepara seu próximo álbum e soltou um spoiler no seu perfil no Instagram. O vídeo dá pistas para os fãs sobre o conceito que guia o trabalho.

publicidade
Céu
Cantora Céu solta spoiler sobre o seu novo trabalho, provavelmente um disco com regravações (Foto: Divulgação / Amazon Music)

Pelo que podemos captar na postagem, Céu interpreta no disco músicas dos repertórios de Alcione, Fiona Apple, Lô Borges, Milton Nascimento, Rita Lee, Sade, entre outros nomes.

publicidade

Ao que parece, o álbum foi produzido a partir das vivências de isolamento de Céu e traz versões de canções gravadas originalmente por artistas que serviram de referência para a sua carreira.

“Para eu me tornar a artista que me tornei, foi necessária a soma de todas as referencias que eu tive na minha vida, referências essas que vieram dos meus familiares, das experiências que eu vivi, de tudo que vi e das musicas que ouvi”, diz a cantora no vídeo que intercala imagens de diversos aristas.

“Essas referencias foram o respiro, a chama acesa pra eu não me perder. Por isso, decidi compartilhar um pouco delas om vocês. Hoje inicio o lançamento de um projeto que tem o objetivo de criar laços, espero que alcance vocês levando amor”, completa.

publicidade

O nome, ao que tudo indica, será Chega Mais, provavelmente um referência à canção de Rita Lee e Roberto de Carvalho.

A cantora paulista já tinha adianto em março deste ano, durante participação numa live da cantora carioca Teresa Cristina, que “em breve” lançaria disco como intérprete para dar voz a músicas do repertório de cantores e compositores que a inspiraram a se tornar uma artista.

publicidade

Confira a publicação de Céu

 

View this post on Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Céu (@ceu)

O trabalho mais recente de Céu em estúdio é o disco “Acústico”, lançado em 2020. Como o título aponta, o material reúne versões intimistas de clássicos do próprio repertório, entre eles “Amor Pixelado” e “Chegar em Mim”.

publicidade

A cantora também participa do primeiro EP original da Amazon Music no mercado brasileiro. O projeto é uma homenagem a Milton Nascimento e traz uma intepretação de Céu para a canção “Nada será como antes”.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Marcelo Argôlo

Marcelo Argôlo é jornalista e pesquisador musical. Autor do livro Pop Negro SSA: cenas musicais, cultura pop e negritude, atua no mercado de comunicação e jornalismo musical desde 2012. Nesse período, teve passagens por redações, agências e assessorias. Atualmente se dedica ao Mix Me e a projetos de produção de conteúdo sobre música pop e negritude.

Veja mais ›
Fechar