Amazon Music anuncia EP original em homenagem a Milton Nascimento

A Amazon Music lança no próximo dia 19 de outubro, um EP em tributo a Milton Nascimento, um dos maiores nomes da história da música brasileira. Para prestar essa homenagem ao cantor e compositor mineiro, a plataforma de streaming reuniu alguns dos nomes mais badalados da nova MPB.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

O EP original – o primeiro do serviço de streaming no Brasil – traz com versões para quatro de seus maiores sucessos interpretadas por jovens artistas: Vitor Kley, Céu, Luedji Luna e Bryan Behr. Todas as músicas do EP terão videoclipes, que também estarão disponíveis no aplicativo do serviço.

Amazon Music EP Original
Amazon Music reúne Vitor Kley, Céu, Luedji Luna e Bryan Behr em EP original em homenagem a Milton Nascimento (Foto: Murilo Amancio/Divulgação Amazon Music)
publicidade

O catarinense  Bryan Behr canta “Travessia”, composição de Milton Nascimento e Fernando Brant, lançada em 1967 e que foi um marco da trajetória inicial do homenageado. Já a paulista Céu interpreta “Nada será como antes”, de Milton e Ronaldo Bastos, lançada originalmente em 1971.

A baiana Luedji Luna, por sua vez, dá voz a “Cais”, que outra parceria de Milton e Ronaldo, mas lançada em 1972. Por fim, o gaúcho Vitor Kley canta “Maria Maria”, também de Milton Nascimento e Fernando Brant, do ano de 1976.

Amazon Music dá destaque à MPB

O EP original em homenagem a Milton Nascimento vem junto com uma série de ações da plataforma para dar destaque à música popular brasileira. Além desse projeto, a Amazon Music lançou na última segunda-feira, 04 de setembro, o mini documentário ““Frescor MPB: O Que Está Acontecendo?”.

publicidade

O filme de 30 minutos conta com depoimentos de Anavitória, Duda Beat, Luedji Luna, Vitor Kley, Liniker, Cícero, Rubel, Tim Bernardes, Tó Brandileone e Mahmundi. Todos têm em comum serem novos nomes da MPB que estão se destacando por sua originalidade, criatividade e relevância no cenário musical.

A Amazon Music também lançou novas playlists no serviço de streaming, como Frescor MPB e Nação MPB. As seleções trazem alguns nomes de peso da história musical brasileira, como Milton Nascimento, Elis Regina, Chico Buarque, Jorge Ben Jor, Tim Maia, Wilson Simonal, Elza Soares, Caetano Veloso, Ney Matogrosso e Gilberto Gil.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Marcelo Argôlo

Marcelo Argôlo é jornalista e pesquisador musical. Autor do livro Pop Negro SSA: cenas musicais, cultura pop e negritude, atua no mercado de comunicação e jornalismo musical desde 2012. Nesse período, teve passagens por redações, agências e assessorias. Atualmente se dedica ao Mix Me e a projetos de produção de conteúdo sobre música pop e negritude.

Veja mais ›
Fechar