CBF vai em busca de ex-técnico do Flamengo para Seleção Brasileira

Segundo jornal portugês, representante da CBF viajou à Portugal para fechar com Jorge Jesus. Foto: Reprodução/ Twitter
Segundo jornal portugês, representante da CBF viajou à Portugal para fechar com Jorge Jesus. Foto: Reprodução/ Twitter

CBF vai em busca de novo ex-técnico do Flamengo para Seleção Brasileira

A Seleção Brasileira teve a sua primeira experiência pós-Copa do Mundo neste final de semana, e os torcedores não gostaram nem um pouco. Diante de Marrocos, a equipe comandada por Ramon Menezes não conseguiu desempenhar um bom futebol e acabou perdendo por 2 a 1.

Agora, a CBF acelera o processo de busca por um novo comandante técnico. Pelo que se sabe até o momento, a ideia é contar com um treinador estrangeiro, visto que o mercado brasileiro de treinadores não oferece boas alternativas no atual momento.

Desta forma, Júlio César, ex-goleiro da Seleção Brasileira e um dos representantes da CBF atualmente, viajou para a Europa tentando fechar um acordo com um treinador que, recentemente, fez a alegria dos torcedores rubro-negros do Flamengo.

Jorge Jesus na Seleção Brasileira: Ex-goleiro do Brasil tenta negociar com técnico português

Segundo notícias apuradas pelo jornal português “Record”, o ex-goleiro da Seleção Brasileira, Júlio César, viajou recentemente para Portugal. Em Lisboa (POR), o atual representante da CBF tenta fazer a “ponte” entre um negócio da CBF com o técnico português que foi campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro com o Flamengo.

“Um dia depois da derrota da Seleção Brasileira em Marrocos, a escolha de um novo selecionador canarinho volta a ganhar força. E as conversas passam por Lisboa, onde a Confederação Brasileira de Futebol enviou um emissário para tratar com Jorge Jesus, que tem contrato até 2026 com o Fenerbahçe, mas há um clima de insatisfação”, disse um artigo do periódico local.

Júlio César desmente boatos sobre negócio com Jorge Jesus

No entanto, Júlio César resolveu desmentir os boatos de que estaria em Portugal para negociar com Jorge Jesus. Segundo o ex-jogador de futebol, a viagem ao país do Velho Continente é rotineira, visto que ele mora em Lisboa há algum tempo.

“Além de ser uma informação que não corresponde à verdade, vale lembrar que moro em Lisboa há anos. Quero esclarecer ainda que, primeiramente, ninguém da CBF solicitou a mim qualquer tipo de ajuda ou intermediação nessa direção. Reitero que não sou representante da entidade. Sou apenas um atleta que fez sua carreira profissional na Seleção Brasileira, onde tenho ótimos amigos”, disse Júlio César.