Técnico de Portugal destaca importância de CR7

Roberto Martínez, técnico de Portugal, solta o vertbo sobre CR7. Foto: Reprodução/ Twitter
Roberto Martínez, técnico de Portugal, solta o vertbo sobre CR7. Foto: Reprodução/ Twitter

Técnico de Portugal destaca importância de CR7

A Seleção Portuguesa passa por uma reformulação, mas conta com o craque português Cristiano Ronaldo, de 38 anos, no elenco. Durante os dois primeiros jogos das Eliminatórias para a Eurocopa 2024, o camisa 7 marcou presença e anotou quatro gols fundamentais para o time.

Com a saída de Fernando Santos, Roberto Martínez chegou para trabalhar com os gajos em um projeto ambicioso, que busca conquistar a Eurocopa no ano que vem. Para isso, no entanto, a tendência é que o treinador tenha que lapidar uma série de jogadores que surgem agora no cenário internacional.

No entanto, Martínez não deixou de destacar a importância de CR7 nos primeiros passos desse novo ciclo da Seleção Portuguesa. Com quatro gols em duas partidas, o atacante do Al Nassr deixa claro para o mundo que ainda tem muita lenha para queimar com a equipe nacional.

Roberto Martínez ressalta Cristiano Ronaldo após Eliminatórias

Durante os dois primeiros jogos das Eliminatórias para Eurocopa 2024, Cristiano Ronaldo foi fundamental para as vitórias da Seleção Portuguesa sobre Lichenstein e Luxemburgo. Dentro de campo, o camisa 7 foi o responsável por quatro gols da equipe. Roberto Martínez, novo treinador de Portugal, não deixou de destacar a importância de Cristiano no elenco:

“É um jogador único. Tem o recorde mundial de jogos por seleções e nos traz uma experiência incrível e muito importante para o vestiário. Os jovens têm ‘ganas’ de demonstrar o seu valor, e jogadores como Cristiano, Rui Patrício ou Bernardo Silva trazem a experiência. É um vestiário muito completo. Cristiano é uma referência do vestiário e está preparado para liderar e ser capitão desta seleção”, disse.

CR7 deve jogar a última Eurocopa da carreira

Com 100% de aproveitamento na primeira data FIFA das Eliminatórias, Portugal já lidera o Grupo J e, no mês de junho, irá voltar a campo para enfrentar Bósnia e Islândia, durante as próximas partidas que irá disputar nesse torneio fundamental para a equipe.

Em 2018, Cristiano Ronaldo conseguiu surpreender o mundo ao conquistar a Eurocopa diante dos franceses. Aos 38 anos de idade, o gajo terá a sua “última dança” com o time de Portugal nesta edição do torneio continental, e podemos esperar um camisa 7 inspirado em campo.