CBF toma decisão sobre novo técnico da Seleção Brasileira, veja quem é

Bastidores se agitam, e CBF tenta definir treinador da Seleção Brasileira. Foto: Reprodução/ Twitter
Bastidores se agitam, e CBF tenta definir treinador da Seleção Brasileira. Foto: Reprodução/ Twitter

CBF toma decisão sobre novo técnico da Seleção Brasileira, veja quem é

Desde que Tite deixou o comando da Seleção Brasileira, em dezembro do ano passado, o time está sem um comandante fixo. Até o momento, Ramon Menezes faz um trabalho como interino e será ele o responsável pela gestão do grupo que disputa dois amistosos na Europa durante esse mês de junho. No entanto, a CBF trabalha pesado nos bastidores para encontrar o quanto antes um nome para o cargo.

O grande objetivo de Ednaldo Rodrigues, presidente da instituição, era trazer o italiano Carlo Ancelotti. No entanto, o comandante tem contrato com o Real Madrid até o final da próxima temporada europeia e ele já deu sinais de que não pretende “abandonar o barco” na capital espanhola.

Nesta semana, representantes da CBF viajam à Europa e tentam voltar de lá com um nome certo para assumir o cargo do time brasileiro. Caso não seja Carlo Ancelotti, um outro nome surge com força nos bastidores e pode ser anunciado em breve como o novo comandante da Seleção Brasileira.

Sem Carlo Ancelotti, Jorge Jesus vira alternativa na Seleção Brasileira

Neste final de semana, o técnico Jorge Jesus venceu a Copa da Turquia pelo Fenerbahçe e, logo após o título, anunciou que está deixando o clube europeu. Na coletiva, o português deixou claro que agora espera cumprir “um de seus sonhos”, dando sinais de que pode ser procurado pela Seleção Brasileira em breve.

Na verdade, o que se sabe é que o treinador ex-Flamengo foi procurado pelo time da Arábia Saudita, mas ainda não sinalizou positivamente para nenhum acordo. A CBF, que está em busca de um novo treinador na Europa, trata Carlo Ancelotti como ‘plano A’ mas sabe que a negociação está se mostrando cada vez mais difícil.

Diante deste cenário, a tendência é de que os representantes da instituição busquem alternativas dentro do Velho Continente, e Jorge Jesus é um nome cogitado internamente. Com uma passagem pelo Brasil em 2019 e 2020, o comandante venceu a Libertadores e o Brasileirão pelo Flamengo.

Jorge Jesus surge como favorito para assumir a Seleção

Não existe um prazo estipulado para que seja definido o novo comandante da Seleção Brasileira, mas o tempo é inimigo dos representantes da CBF. Nas próximas semanas, é possível que essa novela tenha um capítulo final e é bem provável que ela termine com o português no cargo.