Jorge Jesus negocia acordo para comandar a Seleção

Jorge Jesus
Jorge Jesus chega em acordo para comandar Seleção no próximo semestre (Foto: Reprodução/Twitter)

Jorge Jesus negocia acordo para comandar a Seleção

A temporada do futebol europeu está chegando ao fim. Na Turquia, o Fenerbahce, comandado pelo português Jorge Jesus, não conseguiu a conquista do Campeonato Turco, mas ainda pode encerrar o ano com o título da Copa da Turquia, onde enfrenta o Istanbul na grande final.

Com seu vínculo na Turquia chegando ao fim, Jorge Jesus, que fez história em pouco menos de um ano comandando o time do Flamengo, foi cogitado no início da temporada para retornar ao futebol brasileiro, sendo inclusive, um dos possíveis alvos da CBF para comandar a Seleção Brasileira.

Novos ares

Após a saída de Vitor Pereira do comando técnico do Flamengo, a diretoria Rubro-Negra chegou a entrar em contato com o treinador português para discutir um possível retorno, mas JJ avisou que voltaria apenas ao fim da temporada europeia, o que incomodou o time carioca, que terminou fechando com Jorge Sampaoli.

Sem o Flamengo como opção, a Seleção Brasileira também tinha o português no radar. A CBF busca um substituto para Tite na equipe principal do Brasil e tem o italiano Carlo Ancelotti como principal alvo. Por ser um nome já bastante conhecido no Brasil, Jorge Jesus também era uma opção, que agora pode não estar mais disponível.

O futuro de Jesus não será no comando do Fenerbahce e nem em qualquer local do futebol brasileiro. Segundo o jornal “Al Riyadh”, Jorge Jesus está em negociações para comandar a Seleção, mas não a brasileira, e sim a da Arábia Saudita.

Atualmente com 68 anos, o treinador português projeta um vínculo de três anos com a Seleção Saudita para levar a equipe até a Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá, sendo a maior edição da história da competição.

Passagem vitoriosa no Brasil

Contratado na metade de 2019 pelo Flamengo, Jorge Jesus chegou e se tornou muito querido pela Nação em pouco tempo. No total, foram 60 jogos no comando do Rubro Negro e cinco títulos conquistados:

  • Libertadores 2019
  • Campeonato Brasileiro 2019
  • Supercopa do Brasil 2020
  • Taça Guanabara 2020
  • Campeonato Carioca 2020