Presidente da CBF revela quem deve ser o novo técnico da Seleção Brasileira

Ednaldo Pereira, presidente da CBF, definiu quem é o primeiro plano da Seleção Brasileira para 2023. Foto: Reprodução/ Web
Ednaldo Pereira, presidente da CBF, definiu quem é o primeiro plano da Seleção Brasileira para 2023. Foto: Reprodução/ Web

Presidente da CBF revela quem deve ser o novo técnico da Seleção Brasileira

A saga por um novo treinador segue na Seleção Brasileira. Desde que o comandante Tite deixou o cargo, no final da Copa do Mundo de 2022, a CBF ainda não encontrou um substituto para o lugar do gaúcho e segue trabalhando com possíveis nomes disponíveis no mercado da bola.

Carlo Ancelotti, que atualmente está no Real Madrid, é o “plano A” de Ednaldo Rodrigues e toda a sua cúpula dentro da CBF. Apesar de ter mais um ano de contrato no time espanhol, a ideia que o representante tem é de que o italiano possa assumir o Brasil a qualquer momento.

Nesta última temporada europeia, que se encerra no próximo final de semana, o treinador italiano perdeu para o Manchester City nas semifinais da Champions League e não conseguiu se classificar para a decisão do torneio continental.

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, revela quem deve treinar a Seleção Brasileira

Não é mais segredo para ninguém que Carlo Ancelotti é o plano A da Seleção Brasileira. Dentro da CBF, o italiano é visto como o nome ideal para assumir a equipe e se tornar o primeiro treinador estrangeiro a trabalhar na frente do time brasileiro.

No entanto, o contrato de Ancelotti com o Real Madrid é válido até o final da próxima temporada europeia, o que é visto como um problema interno na CBF. Ednaldo Rodrigues, presidente da instituição, acredita que ainda é possível convencer o comandante italiano:

“Não pegou de surpresa (a declaração de Ancelotti dizendo que fica no Real Madrid até 2024). Há situações contratuais, as pessoas têm também cautela de não fazer algo que incomode o seu empregador, e vice-versa. O nosso plano A é o Ancelotti, e, como se diz no ringue, não joguei a toalha ainda“, disse.

Jorge Jesus pode ser o “plano B” da CBF

Mesmo que ainda demonstre um certo otimismo, Ednaldo já conversa com dirigentes da CBF e vai em busca de outras alternativas dentro do mercado europeu. Jorge Jesus, que atualmente está no Fenerbahçe, é visto também como uma alternativa interessante para assumir o cargo.