CBF aceita esperar por Ancelotti na Seleção Brasileira; Entenda

Ancelotti
Presidente da CBF admite esperar mais por Ancelotti (Foto: Rodrigo Jimenez)

CBF aceita esperar por Ancelotti na Seleção Brasileira; Entenda

Não é novidade que Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), tem como grande prioridade, a contratação de Carlo Ancelotti para o cargo de treinador da Seleção Brasileira. O grande problema, é que o treinador tem contrato com o Real Madrid até o fim da próxima temporada e já afirmou que só deixaria o clube se a diretoria optasse pela demissão.

Italiano com moral

O próprio mandatário da entidade brasileira já afirmou que desejava anunciar o treinador da Seleção Brasileira até o fim do mês de maio, mas por Ancelotti, Ednaldo Rodrigues aceitaria esperar. Em entrevista ao Bein Sports,

“Gostaria de chegar ao final de maio falando que está certo esse treinador ou aquele, mas não é assim. Temos duas datas Fifa em junho, mas temos finais de competições como o Campeonato Espanhol e, dia 10 de junho, a final da Champions. Temos acompanhado, o radar está ligado para não fazer qualquer abordagem em uma disputa de competição”.

O presidente da CBF também afirmou que é perguntado sobre o novo treinador da Seleção.

“Todos perguntam e verificam sobre o Ancelotti, seja no aeroporto, seja no estádio… Perguntam: “E aí, vem quando? Está aguardando?”. Tudo no futebol é como se fosse para ontem para o torcedor, para a imprensa, mas estamos fazendo tudo dentro do nosso tempo, nada de uma forma precipitada. Gosto de ouvir também as opiniões contrárias”.

Apesar do vínculo com o Real Madrid ir até o meio de 2024, Ancelotti pode deixar o time no mês de maio, e essa é a grande esperança da CBF, mas para isso acontecer, o Real deve terminar a temporada sem títulos. Atualmente, o time está longe do caneco de La Liga, mas está na semifinal da Champions League e na final da Copa do Rei, que será diante do Osasuna.

Por enquanto

Esperando o fim da temporada para avançar (ou não) por Ancelotti, existe a possibilidade de que o Brasil entre na próxima Data FIFA (que ocorre em junho) ainda com um treinador interino. Em março, a Seleção Brasileira foi comandada por Ramon Menezes na derrota contra Marrocos.

Caso o Brasil siga sem a definição do treinador, Ramon Menezes comanda o time principal novamente, o treinador está em preparação para o Mundial sub-20, que acontece neste mês de maio na Argentina.