CAIU! Fernando Lázaro deixa o comando da equipe do Corinthians

Fernando Lázaro não é mais treinador do Corinthians
Fernando Lázaro não é mais treinador do Corinthians (Foto: Reprodução / Twitter)

CAIU! Fernando Lázaro deixa o comando da equipe do Corinthians

O inevitável aconteceu dentro do CT Joaquim Grava. Após horas de reunião com o presidente Duílio Monteiro Alves e o diretor Alessandro, Fernando Lázaro não trabalha mais como treinador do time do Corinthians.

O próprio clube, através de suas redes sociais, informou em uma nota a decisão de tirar o profissional da função.

Pressão

No comando do Corinthians, Fernando Lázaro se mostrou muito eficiente em passagens anteriores, quando assumia o time de forma esporádica, quando o treinador oficial estava suspenso. Como interino, o profissional ganhou moral com a torcida, mas a decisão de Duílio Monteiro Alves em colocar Fernando Lázaro como treinador oficial do time ainda no fim de 2022, pegou a torcida de surpresa.

Nas rodadas iniciais do Paulistão de 2023, o time do Corinthians até mostrou certo entrosamento, mas Fernando Lázaro como treinador oficial do clube nunca chegou a ser unanimidade para a torcida.

Filho do ídolo Zé Maria, Fernando Lázaro começou os trabalhos no Corinthians em 1999, mas nunca como treinador, o profissional trabalhava como analista de desempenho. No fim do ano passado, se juntou ao grupo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, mas teve que deixar a função para retornar ao alvinegro, onde passou a ser o treinador do time.

Tudo começou a desandar no trabalho do treinador quando o time do Corinthians foi eliminado, dentro de casa, para o Ituano no Paulistão. Depois de um mês sem jogar, o time voltou sem demonstrar muita evolução, além disso, os resultados de derrota por 2×0 para o Remo na Copa do Brasil e 1×0 para o Argentinos Juniors na Libertadores, foram fatais para a continuidade de Lázaro.

E agora?

Em nota emitida, o Corinthians afirma que Fernando Lázaro segue no clube como auxiliar, mas o resto da equipe deixa de forma definitiva o time.

“Nesta quinta-feira (20), o técnico Fernando Lázaro deixou o cargo de treinador do Corinthians. O profissional permanecerá no clube, retornando à função de auxiliar na comissão permanente. Os auxiliares Luciano Dias e Thiago Larghi se despendem e não fazem mais parte da comissão técnica.

O Corinthians agradece aos profissionais por toda contribuição nos serviços prestados à instituição e deseja sucesso na sequência das carreiras”.

Um forte fator que pesa para Fernando Lázaro era o relacionamento com os jogadores. Sempre que possível, muitos demonstravam satisfação com o trabalho do comandante, mas o resultados negativos dentro de campo pesaram contra.