Caio Paulista é anunciado pelo Palmeiras

Caio Paulista é o novo reforço do Palmeiras. (Reprodução/Instagram)

O Palmeiras oficializou a contratação do lateral Caio Paulista, ex-São Paulo, nesta sexta-feira (05).

A chegada do atleta veio acompanhada de uma novela envolvendo Fluminense, São Paulo e o próprio Palmeiras. No anúncio feito pelas redes sociais, o clube alviverde não perdeu a oportunidade para alfinetar o rival.

Na legenda da foto que divulga a contratação, é escrito: ‘‘Caio é do bicampeão Paulista’’.

Em seu primeiro pronunciamento como jogador do Palmeiras, Caio Paulista destacou a versatilidade do seu futebol: “Sou um jogador de velocidade pelo setor esquerdo. Tanto como ponta ou na lateral, vou sempre dar o meu melhor. Onde o professor Abel precisar vou estar pronto para dar o meu melhor sempre“.

Além disso, sobraram elogios para os companheiros de clube: “Marcar o Dudu é muito difícil, tem de estar sempre muito concentrado na partida. Mas agora estamos do mesmo lado, né? Vamos para cima dos adversários, estamos juntos. Conheço alguns outros jogadores de jogar contra eles, espero ficar familiarizado com todos porque sei que é um elenco muito gente boa, com uma irmandade grande. Vou chegar para somar“.

Palmeiras pelo São Paulo: entenda a troca de Caio Paulista

O jogador tinha negociações avançadas para jogar por mais uma temporada no Tricolor Paulista, mas preferiu aceitar a oferta do clube alviverde.

Quem possuía de fato o atleta era o Fluminense, que emprestou Caio Paulista para o São Paulo no começo da temporada. No clube do Morumbi, o lateral teve destaque e alcançou a titularidade da equipe que foi campeã da Copa do Brasil, título inédito na história do São Paulo. Tudo caminhava para que o presidente do Tricolor, Julio Casares, comprasse o jogador em definitivo.

Porém, Abel Ferreira encontrou no atleta um estilo próximo a de jogadores versáteis em seu elenco, como Mayke e Marcos Rocha, já que Caio pode atuar como lateral e também mais no ataque, como ponta. Após pedido, a presidente Leila Pereira fechou o acordo.

Por conta do empréstimo, o São Paulo possuía prioridade na compra do jogador até o dia 15 de dezembro. Antes do contato do Palmeiras, o Fluminense negociava o valor de 3,5 milhões de euros pelo atleta com o São Paulo. As tratativas, porém, não estavam andando para frente e, após o prazo expirar, o Palmeiras teve o caminho aberto para cobrir a oferta.

Veja também: