Brasileiros viralizam ao descobrirem estar na semifinal de torneio de Candy Crush

Brasileira mostra pontuação
Brasileira mostrou pontuação do jogo, que, segundo ela, treina há dez anos (Foto: Twitter)

Brasileiros viralizam ao descobrirem estar na semifinal de torneio de Candy Crush

E parece que o Candy Crush, joguinho de celular que virou febre por anos entre usuários, ganhou uma sobrevida. Pelo menos para aqueles que ainda seguem com o game ativo. É que internautas brasileiros começaram a viralizar o assunto depois que começaram a ser avisados de que estavam classificados para um torneio mundial fora do país.

Denominado de Candy Crush All Stars, o evento final dará um prêmio de US$ 250 mil, o equivalente a mais de R$ 1,2 milhão. De acordo com o site oficial do torneio, nesta terça-feira (18), aconteceu a primeira semifinal, que será em duas fases. Na segunda, marcada de 19 e 22 abril, serão selecionados os 10 finalistas.

Brasileiros semifinalistas

Uma internauta revelou que sua irmã havia sido classificada para a semifinal. Via Twitter, ela declarou toda orgulhosa: “Ela está na semifinal e está com a melhor colocação no grupo dela! Em menos de 50 horas acaba e eu mandei ela jogar pra ganhar esse carai! Traz esse prêmio pra casa Camilla.”

A mesma usuária explicou que caso vá para a final, os custos para a viagem para participar presencialmente do torneio, que acontece no Reino Unido, precisa ser custeado pelo próprio jogador. “A final é no REINO UNIDO, e só vai presencialmente quem for pra final e puder pagar pra ir (kk). A pontuação da classificação é por ponto e não por nível“, continuou.

10 anos depois. Estou voltando nessa rede só pra informar que eu estou participando do torneio mundial de Candy Crush, o All Stars. Faltam mais 2 rodadas e eu preciso me manter em primeiro lugar pra chegar lá. Virei gamer, é isto “, comentou outra internauta no Twitter, na terça-feira (18).

Pré-requisitos exigidos

De acordo com o site do evento, os finalistas irão competir pessoalmente em Londres, Inglaterra, em 25 de maio. Vale lembrar que existem também pré-requisitos, como ter mais de 18 anos e ter disponibilidade de viagem entre os dias 23 a 28 de maio — além, é claro, das documentações necessárias para uma viagem deste tipo, como vistos, etc.