Brasil vence bem e quebra marca histórica da Alemanha

Brasil vence Alemanha
Brasil quebra marcas históricas contra Alemanha (Foto: Thais Magalhães/CBF)

Brasil vence bem e quebra marca histórica da Alemanha

Na tarde desta terça-feira (11), a Seleção Feminina do Brasil fez o seu último jogo antes da Copa do Mundo e a “saideira” não poderia ter sido melhor. Jogando na Alemanha, o Brasil venceu as donas da casa por 2×1.

O jogo foi apenas um amistoso para as duas seleções finalizarem os preparativos para a Copa do Mundo, mas para a Seleção Brasileira, vencer a Alemanha na casa das alemãs foi um gás extra para embalar na maior competição do Mundo.

Bom jogo

Assim como no confronto diante da Inglaterra na Finalíssima, o Brasil terminou a partida diante da Alemanha com menos passes completados, mas foi ainda melhor em comparação ao jogo com a Inglaterra.

Ainda no começo da partida, o Brasil saiu na frente do placar com gol de Tamires. Além da bola na rede, a jogadora do Corinthians e capitã da Seleção Brasileira deixou o gramado com 30 passes certos e apenas um errado.

No fim da primeira etapa, Ary Borges ampliou o marcador e deu ainda mais folga para o Brasil na partida. O domínio brasileiro seguiu por todo o jogo, mas nos minutos finais, a Alemanha marcou seu gol de honra.

Os números são do site de estatísticas Footstats.

Fazendo história

A vitória do Brasil não foi um simples triunfo diante da Alemanha, mesmo sendo amistoso, o Brasil quebrou uma sequência impressionante: a Seleção Feminina da Alemanha não perdia um jogo dentro de casa desde 2017.

No retrospecto entre as duas seleções, o Brasil também quebrou um tabu negativo. A Seleção Brasileira não derrotava as alemãs desde 2008, já eram três derrotas nos últimos três encontros, além de 10 gols sofridos.

A Alemanha é uma das grandes potências do futebol Mundial tanto no masculino quanto no feminino. Entre as mulheres, as alemãs ocupam atualmente a 2° posição do ranking da FIFA, atrás apenas dos Estados Unidos, maior potência da modalidade.

No último ano, a Alemanha havia perdido apenas duas vezes: contra os Estados Unidos e contra a Inglaterra, duas das principais candidatas ao título do próximo Mundial.

A Copa do Mundo de futebol feminino começa no fim de julho e acontece na Austrália e Nova Zelândia. O Brasil estreia enfrentando o Panamá.