Brasil vai perder liderança no ranking da FIFA para grande rival

Brasil perde liderança do ranking da FIFA para maior rival. Foto: Reprodução/ Twitter
Brasil perde liderança do ranking da FIFA para maior rival. Foto: Reprodução/ Twitter

Brasil vai perder liderança no ranking da FIFA para grande rival

A Copa do Mundo de 2022 não foi nem um pouco interessante para o Brasil. Eliminado nas quartas de final, o time comandado por Tite ainda viu o seu grande rival levantar o título de campeão mundial e sair de uma fila de quase quatro décadas.

Antes do início da competição, a Seleção Brasileira aparecia na primeira colocação do ranking geral da FIFA. Aliás, o Brasil chegou para a disputa da Copa do Mundo de 2022 como uma das grandes favoritas na busca pelo troféu.

No entanto, o time de Tite enfrentou uma série de dificuldades ao longo da competição e não conseguiu superar a Croácia nas quartas de final. Além de tudo, o Brasil agora irá perder a primeira colocação no ranking da FIFA.

Brasil perde liderança do ranking da FIFA para a Argentina

Após a Copa do Mundo e a primeira data FIFA em 2023, a Argentina será a nova líder do ranking geral da federação internacional de futebol. O time comandado por Lionel Scaloni conseguiu vencer o Panamá e Curaçao em amistosos, e garantiu a pontuação necessária para superar os brasileiros.

No dia 6 de abril, durante a próxima semana, a FIFA deve lançar e atualizar a sua nova lista, que contará com os hermanos no topo. Além de perder a liderança, o Brasil deve figurar na terceira colocação, visto que perdeu para Marroocos no último final de semana.

Desde 2017, essa será a primeira vez em que a Seleção Argentina irá assumir o ranking da FIFA. A França, que ficou com o vice-campeonato no Mundial do Catar, deve assumir a segunda colocação, superando o time brasileiro.

Messi chega a 100 gols pela Argentina

A festa dos argentinos parece não ter fim, e o atacante Lionel Messi segue colecionando marcas impressionantes com a camisa albiceleste. Com três gols diante de Curaçao, em amistoso internacional, o camisa 10 da equipe conseguiu atingir a marca de 100 gols com a camisa nacional. Messi é um dos maiores jogadores de todos os tempos e, após o título mundial com a Seleção Argentina no Catar, cravou o seu nome na história do seu país.