Bolsonaro solta indireta para Lula após buscas da PF: “Assunto proibido”

Jair Bolsonaro falou após buscas da Polícia Federal e alfinetou Lula
Jair Bolsonaro falou após buscas da Polícia Federal e alfinetou Lula (Foto: Reprodução/Jovem Pan News)

Bolsonaro solta indireta para Lula após buscas da PF: “Assunto proibido”

Jair Bolsonaro se pronunciou após ser alvo de buscas da Polícia Federal nesta quarta-feira (03). O ex-presidente comentou sobre a apreensão de seu celular e garantiu que não tem nada a esconder. Além disso, ele mandou indireta para o presidente Lula, alegando que não há democracia no Brasil, já que segundo ele tem alguns assuntos proibidos – entre elas, as vacinas.

A PF esteve na casa de Bolsonaro, em Brasília, onde realizou apreensões. As buscas fazem parte de uma operação autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), dentro do inquérito das “milícias digitais” que já em tramitação na corte. Estão sendo apuradas fraudes no cartão de vacina do ex-presidente e da filha, Laura, de 12 anos.

Bolsonaro se manifestou sobre buscas da PF

Em conversa com a imprensa na manhã desta quarta, Bolsonaro se manifestou sobre o assunto e falou sobre a decisão de não se vacinar contra a covid-19. “Não tomava por que? Porque é livre”, soltou. O político, então, foi questionado sobre um comentário anterior, em que disse que seria covardia alcançar a esposa, Michelle, nas investigações e que tinham que investigar ele.

“Foi tirada uma cópia do cartão de vacina dela também. [Ela] Foi vacinada nos Estados Unidos, mas não sei a data certa”, afirmou o ex-presidente. Questionado se não houve uma adulteração no cartão de vacina, ele rebateu. “Não tem data disso. Eu nunca falei pra vocês…”, desviou. Perguntado se precisou apresentar o cartão de vacinação ao entrar ou sair dos Estados Unidos, ele negou. “Se eu tivesse que entrar e apresentasse o cartão, vocês estariam sabendo”, disse.

Quando questionado se o celular da esposa havia sido apreendido, Bolsonaro explicou que o aparelho telefônico dele foi levado pela PF e afirmou que não tem nada a esconder. “Meu celular foi levado, apreendido. O meu telefone não tem senha, vou deixar bem claro. Não tenho nada a esconder sobre nada, não apenas sobre cartão [de vacina]”, garantiu.

Indireta para Lula

Além disso, o ex-presidente mandou uma indireta para Lula, seu grande rival político. Ele alfinetou o atual presidente da República e insinuou que o Brasil não é um país democrático, pois segundo ele alguns assuntos são proibidos. “Que bom se nós estivéssemos em um país democrático onde se pudesse discutir sobre todos os assuntos. Tem assunto que é proibido falar no Brasil. Um deles é a vacina”, finalizou.