Bolsonaro presta depoimento nesta terça (16), veja que pode acontecer

Nesta terça-feira (16), o presidente Jair Bolsonaro presta depoimento à PF sobre possível adulteração da carteira de vacinação. Foto: Reprodução/ Web
Nesta terça-feira (16), o presidente Jair Bolsonaro presta depoimento à PF sobre possível adulteração da carteira de vacinação. Foto: Reprodução/ Web

Bolsonaro presta depoimento nesta terça (16), veja que pode acontecer

Na última semana, a casa do ex-presidente Jair Bolsonaro foi alvo de busca e apreensão da Polícia Federal em um possível escândalo com as carteiras vacinais dele, de sua filha e de Michelle, ex-primeira dama do país. Em conversa com a PF, ele deve se esclarecer sobre a situação.

No dia 3 de maio, a Polícia Federal tentou colher provas de um possível envolvimento do ex-presidente no esquema de vacinações adulteradas. Além de ter o celular apreendido, outros documentos foram levados da sua residência em Brasília (DF).

No mesmo dia, Jair Bolsonaro conversou com a imprensa e garantiu que nunca se vacinou contra a Covid-19, assim como sua filha menor, Laura. Michelle Bolsonaro, por sua vez, tomou a vacina da Jansen quando fez uma viagem aos Estados Unidos.

Nesta terça (16), Bolsonaro presta depoimento na Polícia Federal

Durante esta terça-feira (16), o ex-presidente Jair Bolsonaro terá um compromisso na sede da Polícia Federal, em Brasília (DF). Por lá, ele deve prestar depoimento sobre a possível adulteração da sua carteira de vacinação, no ano de 2022.

Desde que voltou dos Estados Unidos, em março, Bolsonaro já prestou outros dois depoimentos à Polícia Federal. Ele conversou com os oficiais sobre os atos vândalos durante o 8 de janeiro em Brasília (DF) e sobre a apreensão de joias apreendidas pela Receita Federal.

Segundo investigações, um grupo de pessoas próximas a Jair Bolsonaro teria registrado dados falsos de vacinação contra a Covid-19 no sistema do Ministério da Saúde, em dezembro de 2022. A ideia era burlar as restrições sanitárias de países do exterior para, assim, não enfrentarem problemas com o setor de imigração.

Aos “prantos”, Bolsonaro afirma não ter se vacinado

Ainda não se sabe ao certo o que pode acontecer, mas Jair Bolsonaro já garantiu que não tomou a vacina e, segundo o próprio, isso é “problema dele”:

“Isso é problema meu. Eu resolvi não tomar a vacina. Acharam ali o cartão de vacina da minha esposa, a Michelle…” afirmou. Na sequência, Bolsonaro começou a chorar. “Tiraram fotografia do cartão de vacina dela. A suspeita era de fraude. Ela foi vacinada em 2021 nos Estados Unidos. Eu não tomei vacina lá, não tomei em lugar nenhum”, afirmou.