Blogueirinha se explica após curtir Natal com Rodrigo Branco

blogueirinha-se-explica-apos-curtir-natal-com-rodrigo-branco
Blogueirinha pediu desculpas.(Foto: Reprodução/internet)

Bruno Matos, o influenciador por trás da personagem Blogueirinha, recorreu às redes sociais na madrugada de quinta-feira (28) para pedir desculpas após participar de uma festa natalina em Orlando, EUA, organizada pelo empresário Rodrigo Branco, que já enfrentou acusações de racismo. A festa também contou com a presença de celebridades como Dani Calabresa e Simone Mendes.

No X, antigo Twitter, Blogueirinha, personagem de Bruno, fez um esclarecimento. “Oi gente, vim aqui esclarecer as últimas situações que aconteceram. Queria começar me desculpando e dizer que entendo a gravidade da situação”, disse Bruno Matos.

Ele prosseguiu explicando as circunstâncias que o levaram a aceitar o convite para o evento. “Eu vim com 5 amigs passar o natal aqui em Orlando, e fui convidado para uma festa que tinham 200 pessoas, e não conhecia quase ninguém”, ele argumentou. Em seguida, Bruno reiterou que não apoia as opiniões expressas por algumas das pessoas presentes no evento. “Eu já apaguei a foto, e gostaria de reforçar que não compactuo com as opiniões das pessoas que estavam lá. Espero que entendam, e pra mim, tá servindo de lição, mais uma vez peço desculpa”, concluiu o ator.

Críticas

Apesar do pedido de desculpas de Blogueirinha, muitos internautas permaneceram céticos e criticaram sua participação na festa de Rodrigo Branco. Um seguidor sugeriu uma forma de reparação: “Você se desculpa MESMO chamando a Thelma pra ir no seu programa na próxima temporada e abrindo espaço pra ela falar sobre racismo e sobre esse aí, que foge de TODAS as tentativas de ser achado pela justiça. Que tal? Eu sei que seu programa é entretenimento, mas acho que assim se resolve”.

Outros comentários foram mais irônicos ou críticos. “Manda rapidamente o endereço dele pra Thelma e nós te desculpamos”, ironizou um usuário. “Esperava bem mais de você se tratando de um CRIME e não um Tweet bosta desse dizendo que se arrepende. Melhore!”, criticou outro. E um internauta observou: “Você marcou aquele homem em TODOS os stories sobre a sua viagem, vc sabia muito bem quem ele era e mesmo assim aceitou a permuta”.

Rodrigo Branco fez comentários racistas

A controvérsia de Rodrigo Branco começou em 2020, quando, durante uma live com a DJ Ju de Paulla, ele fez comentários racistas sobre Thelma Assis e Maju Coutinho. Ele disse que Thelminha, então participante do BBB20, tinha torcida por ser “negra e coitada” e criticou a Globo por dar espaço a Maju Coutinho, afirmando que ela não era competente.

Rodrigo Branco, ex-diretor da Band, enfrenta um processo movido por Thelma Assis por racismo. No entanto, a Justiça tem enfrentado dificuldades em localizar o empresário para citá-lo no processo.

Veja também: