Blaze se manifesta pela primeira vez após matéria no Fantástico

Após exibição da matéria do "Fantástico", a Blaze se pronunciou sobre as acusações
Após exibição da matéria do “Fantástico”, a Blaze se pronunciou sobre as acusações (Foto: Reprodução/Instagram)

A Blaze quebrou o silêncio na noite desta segunda-feira (18) sobre as investigações que enfrenta na Justiça. A equipe de contenção de crise, demorou cerca de 24 horas para organizar uma nota ao público, em que acusa a TV Globo de noticiar “versões inconsistentes“.

Na publicação, a empresa rebate os pontos levantados pela matéria do “Fantástico“, alegando que estão dentro da legislação, uma vez que suas operações estão em Curação. “Da mesma forma, o bloqueio do site foi revogado pelo Juiz por ter sido considerado incabível. Por sua vez, a Polícia Federal já afirmou que a prática de apostas online no exterior não constitui infração penal“, informaram.

Além disso, a equipe garantiu a assistência 24 horas paraos seus usuários, ressaltando sempre solucionar reclamações legitimas. “Sempre resolvemos reclamações legítimas por meio de nossa equipe de atendimento humanizado, formado por suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana”, complementou.

Após repercussão da matéria do "Fantástico", a empresa Blaze se manifesta nas redes sociais
Após repercussão da matéria do “Fantástico”, a empresa Blaze se manifesta nas redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram)

Blaze no “Fantástico”

O “Fantástico” divulgou no último domingo (17) uma matéria completa sobre os jogos de azar, incluindo o mais famoso: “jogo do aviãozinho”. Aliás, a apuração da TV Globo mostrou uma vítima que entrou em depressão após perder seu dinheiro ao confiar nas indicações de diversos famosos.

Como muitas outras, a Blaze se denomina como Bet, onde as pessoas poderiam apostar na quota fixa. No entanto, no próprio site há uma área específica para os outros jogos, que dependem apenas da sorte de quem joga, ilegal no Brasil.

O "Fantástico" realizou uma matéria completa sobre a Blaze
O “Fantástico” realizou uma matéria completa sobre a Blaze (Foto: Reprodução/Globoplay)

A polícia de São Paulo começou a investigar a empresa após apostadores denunciar o não recebimento de seus prêmios quando o valor era mais alto. As investigações acusam a empresa de estelionato. “Eu ganhei muito dinheiro, mais de 100 mil reais. Eu consegui sacar 20 mil reais. O resto ficou tudo lá. E era uma manipulação atrás da outra“, desabafa vítima.

A Justiça de São Paulo bloqueou R$ 101 milhões da empresa desde setembro. Na mesma decisão, o site da Blaze deveria sair do ar, porém, isso não impediu que a empresa continuasse seu trabalho no país. O lucro da empresa é dividido entre apenas três brasileiros, que seriam sócios ocultos.

Confira a matéria completa:

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo dos famosos: