Skarlete Mello é acusada de homicídio por envolvimento com “Jogo do Tigre”

A Polícia Cívil do Maranho realizou uma busca e apreensão na casa de Skarlete Mello
A Polícia Cívil do Maranho realizou uma busca e apreensão na casa de Skarlete Mello (Foto: Reprodução/Instagram)

A influenciadora Skarlete Mello foi presa na última sexta-feria (15) durante a segunda fase da Operação Quebrando a Banca, que visa reprimir um suposto esquema pirâmide envolvendo a Fortune Tiger, também conhecido como “Jogo do Tigre“. Ao lado do marido, Erick Costa, Mello também está sendo investigada por crimes de homicídio, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

“A investigação está evoluindo e agora, na segunda fase, já temos elementos probatórios de que indivíduos pertencentes a esse grupo, liderado pela influenciadora, têm relação com o tráfico de drogas e a venda de armas. Isso tudo através de uma facção com atuação no estado do Maranhão, principalmente em São Luís, que teria ligação com os liderados da influencer”, afirma Jair Paiva, delegado-geral da Polícia Civil no Maranhão.

O Fortune Tiger, também conhecido como "Jogo do Tigre" é um dos jogos ilegais investigados pela Polícia Civil
O Fortune Tiger, também conhecido como “Jogo do Tigre” é um dos jogos ilegais investigados pela Polícia Civil (Foto: Reprodução/Instagram)

Além da prisão, a influenciadora também teve cerca de R$ 8 milhões bloqueado nos bancos, motocicletas, quatro carros de luxo e um jet-ski foram apreendidos. Os policias monitoraram as movimentações financeiras de Skarlete e notaram valores “anormais”.

O pedido da Polícia Civil visa garantir que este patrimônio financeiro, possivelmente obtido de maneira ilícita, não seja transferido durante as investigações. “Estamos buscando dados para confirmar a suspeita de pirâmide financeira. Nesta operação, se investiga pessoas que ajudam a dar capilaridade, a expandir o número de participantes desses jogos que são ilegais”, explicou o delegado Augusto Barros.

Quais crimes estariam envolvidos?

Segundo o delegado Paiva, os jogos de azar, por movimentarem dinheiro de maneira ilegal, podem estar associados a outros delitos, como a sonegação de impostos, a evasão de divisas, a lavagem de dinheiro, o estelionato, entre outros.

Skarlete Mello fazia divulgação de lançamento de mais um jogo de azar
Skarlete Mello fazia divulgação de lançamento de mais um jogo de azar (Foto: Reprodução/Instagram)

Como na maioria dos caça-níqueis, o jogador pode até ganhar algum dinheiro no começo, mas, geralmente, o sistema é programado para sempre obter lucros. Assim, o usuário perderá todo o dinheiro.

“A Plataforma Tiger é um jogo proibido no Brasil. Temos informações de que várias pessoas tiveram prejuízo. As investigações seguem e se for confirmada a existência de um esquema de pirâmide financeira, os envolvidos serão devidamente responsabilizados”, informou.

Pronunciamento de Skarlete Melo

Apesar do seu nome ser o principal alvo da Operação Quebrando a Banca, deflagrada pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), Skarlet Mello garantiu o apoio aos jogos de azar.

Em setembro, a influenciadora afirmou que continuaria divulgando a plataforma online de jogos de azar apesar da ilegalidade no Brasil. Além disso, Mello ainda disse estar sendo vítima de perseguição.

Estou esperando tudo se resolver, vou saber se vou poder continuar divulgando ou não nesse momento de investigação, mas não tenho intuito nenhum de parar, porque eu sei que é verdade“, disse.

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo dos famosos: