Bebe Rexha volta às paradas e consegue novo hit em parceria com David Guetta

O ano de 2022 está sendo um dos anos mais nostálgicos da música pop. O mar de referências que faz um artista virar “original” se apagou perante a um grande holofote em cima de obras dos Anos 80, 90 e 2000. Entre tantas canções que fizeram interpolações e samples de antigos hits, se destaca a parceria entre David Guetta e Bebe Rexha em “I’m Good (Blue)”.

A canção teve sua gravação em meados de 2017 e ficou “esquecida no churrasco” até um trecho da parceria com David Guetta entrar no TikTok. Anteriormente, o produtor musical apresentou “I’m Good (Blue)” apenas uma vez no Ultra Music Festival 2017 em Miami, e por algum motivo Bebe Rexha não viu o lançamento sair.

O novo hit da cantora é uma releitura de “Blue (Da Ba Dee)”, grande sucesso no ano de 1999, do trio Effeil 65. A música eletrônica ganhou vários remixes com Gabry Ponte e um com Roberto Molinaro. Massimo Gabutti e Gianfranco Randone produziram e junto com Maurizio Lobina assinam a composição.

A nova versão vem com os créditos dos compositores originais e membros do Effeil 65. Além de Bebe Rexha e David Guetta, “I’m Good (Blue)” também tem dedo de Kamille e Phil Plested. O trecho no TikTok viralizou organicamente e os artistas envolvidos lançaram nas plataformas de áudio e vídeo.

Bebe Rexha volta às paradas de sucesso

A cantora viralizou no TiKTok ao mesmo que “I’m Good (Blue)” começava sua jornada no Top 10 das plataformas de streaming. Atualmente, o hit está na vice-liderança no Spotify Global e também pegou o segundo lugar no Official Charts do Reino Unido. A parceria com David Guetta foi barrada do topo pelo novo single de Sam Smith e Kim Petras, a profana “Unholy“, que estreou em #1 no país.

Bebe Rexha
Bebe Rexha fracassou no último disco e agora tem novo auge com “I’m Good (Blue)” (Reprodução/Instagram)

Um usuário do TikTok compartilhou algumas injustiças que a indústria da música fez com Bebe Rexha. A cantora não é vista com bons olhos pelas gravadoras que não reconhecem seu valor. Só no Spotify, a cantora americana de origem albanesa possui três canções bilionárias “In The Name Of Love” em colaboração com Martin Garrix, “Me, Myself & I” com G-Eazy, e por fim, “Meant To Be”, em parceria com Florida Georgia Line.

Anteriormente, a cantora colaborou com “Hey Mama” de David Guetta com Nicki Minaj e Afrojack. Quando a música saiu o nome de Bebe não estava nos créditos entre os artistas, a artista deu entrevistas na época falando sobre como ficou chateada, e a mídia ficou ao seu lado. Então, a pressão fez que Bebe Rexha fosse creditada, e apenas a Rainha do Rap deu apoio. A cantora é quem canta o refrão do hit de 2014 e nem aparece no clipe.

O último álbum de Bebe Rexha não foi bem na Billboard 200. Seu último disco “Better Mistakes” estreou em #140 e permaneceu apenas uma semana. O projeto de estreia “All Your Fault” foi dividido em duas partes como EPs. O que atrapalhou as pessoas conhecerem direito o trabalho da artista e sua consolidação no grande público. Com “I’m Good (Blue)”, a artista tem mais uma chance no mercado da música.