BBB 23 tem até 9 vezes mais audiência que a Netflix e Youtube

Tadeu Schmidt na casa do BBB 23 (Foto: Paulo Belote/Globo)
Tadeu Schmidt na casa do BBB 23 (Foto: Paulo Belote/Globo)

Apesar da baixo ibope, a Globo está comemorando o desempenho do BBB 23 em seu primeiro mês no ar. No entanto, a emissora comparou a audiência do reality com a Netflix e o Youtube ao invés dos antigos concorrentes.

De acordo com a Globo, a edição 2023 do Big Brother Brasil alcançou 111,7 milhões de pessoas em um mês. São 29,4 milhões de indivíduos atingidos por dia. Em média, são 2,6 milhões de novos telespectadores chegam para assistir o reality diariamente.

Líder absoluto

No período, o BBB 23 fechou com 18,4 pontos de média no PNT, a média nacional da Kantar Ibope, e garantiu a liderança absoluta em todo o país. Além disso, conquistou 40% de share, ou seja, 40 em cada 100 lares estavam sintonizados no reality em sua faixa de exibição. O índice é cinco vezes maior que o registrado pelas cinco principais concorrentes na TV aberta.

Pelo Brasil, a maior audiência do Big Brother Brasil foi registrada em Belém, capital do Pará. Por lá, a atração comandada por Tadeu Schmidt registrou 23,3 pontos de média. O Rio de Janeiro aparece na sequência, com 20,6 pontos. Em seguida, vem capitais como Recife (19,2 pontos), Salvador (18,5 pontos), Curitiba (17,7 pontos) e Belo Horizonte (17,6 pontos).

No primeiro mês, o programa teve 233 milhões de horas assistidas. Entre o público que viu o BBB pelo menos uma vez, 38,7 milhões são das classes A e B, 27,5 milhões são adultos entre 35 e 49 anos e 24,6 milhões são jovens entre 15 e 29 anos.

No Twitter, o reality show foi o programa mais comentado do Brasil e do Mundo nesse período. Foram 20,9 milhões de tweets.

BBB 23 X streamings

Mas o destaque ficou por conta do comparativo entre o ibope do BBB 23 e a audiência de plataformas como a Netflix e o Youtube. De acordo com a Globo, a audiência registrada pelo reality foi 7 vezes maior do que todos os canais do Youtube e 9 vezes maior que a Netflix.

Conforme o Mix Me trouxe na semana passada, a Globo tem destacado suas vitórias sobre as novos concorrentes, que são as plataformas de streaming e vídeos. O mesmo aconteceu com o Jornal Nacional, que é uma das principais atrações da emissora.