BBB 23: Sarah Aline muda visual para a final e recebe ataques na internet

Imagem Sarah Aline
Sarah Aline (Imagem: Reprodução/ Instagram – Globo)

BBB 23: Sarah Aline muda visual para a final e recebe ataques na internet

Pronta para a final do BBB 23, Sarah Aline mostrou o resultado da trica de tranças que realizou. A ex-BBB, eliminada no 15º Paredão, quis dar uma repaginada e deixou as tranças pretas e colocou loiras. Mas essa mudança não agradou a todos, e ela acabou sendo atacada na internet com mensagens maldosas e até mesmo racistas depois da sua decisão.

Ataques

Várias pessoas criticaram o fato de Sarah ser negra e ter colocado trança loira, e alguns comentaram que ela “militou” tanto no programa e não gostava de assumir o cabelo natural, chegando a comparar a moça com Aline Wirley, só porque a cantora usa o cabelo natural no programa. Nos comentários do perfil de fofocas Choquei, palpites sobre o cabelo da ex-sister, não faltaram.

“Quando uma influencer esses dias colocou trança foi acusada de apropriação cultural, mas a Sara colocar tranças loiras todo mundo passa pano ?! É cada uma viu”, escreveu a seguidora Marleide. “Militou tanto contra o racismo e no final coloca tranças loiras… não entendi”, comentou Brenda.Só a ALINE que se aceita, expõe seu natural e ainda sim não vive militando! Em fim [sic]”, criticou Dayanna. Quem quiser q goste mas não acho lindo loiro em mulher ou homem preto ridículo tava melhor de cabelo preto”, disse Elisangela, além de vários outros comentários preconceituosos.

Sarah Aline comenta sobre polêmica com Bruna

Durante o programa, Bruna Griphao teria feito um rap que supostamente foi uma indireta para Sarah Aline, em que ela associa a sister com uma banana. Na internet, a equipe da atriz negou depois que a famosa foi chamada de racista nas redes sociais. Após deixar o programa, a psicóloga comentou a respeito do assunto. Chateada, ela contou que não quis assistir ao vídeo.

“Zero surpresa em saber que aconteceu isso. Isso está muito relacionado às influências do racismo estrutural, que se instala nas nossas relações quando a gente menos percebe. A cabeça da Bruna não passou pelo filtro de que ela estava sendo racista naquela hora. Me incomodei muito, sim”, lamentou em entrevista ao jornal Extra. “Estou muito chateada e frustrada. Fico triste de ter vivido isso, mas feliz que isso virou uma pauta. Muitas pessoas que não sabiam sobre o reflexo do racismo puderam aprender um pouco mais”, completou.