BBB 23: MC Guimê se contradiz e gera polêmica

Mc Guimê é criticado por defender Gabriel no Jogo da Discórdia (Imagem: gshow)

O “Jogo da Discórdia” esquentou os ânimos dos participantes do BBB23 que trocaram farpas e acusações. Na noite da última segunda-feira (23), os brothers tinham que eleger uma pessoa que eles gostariam que estivesse na final com eles e outras duas para entrar uma placa “bomba” e esclarecer os motivos que levaram aos critérios.

A polêmica começou quando a cantora Marvvila se posicionou a respeito de Mc Guimê, ela disse que deu a ‘bomba’ para o cantor em razão da falta de sensibilidade que ele teve com o caso de Bruna Griphao que estava vivendo um relacionamento abusivo, a ponto do apresentador do Reality ter que intervir ao vivo.

Veja o recado de Tadeu no Programa ao vivo:

A pagodeira complementou dizendo que o grito de vitória que Guimê deu quando Gabriel Tavares conquistou a prova bate-volta e ‘escapou’ do paredão não foi adequado, que na verdade, o grito teria que ser para Bruna que estava sendo consolada pelas mulheres da casa.

Em resposta, o rapper afirmou que não viu o momento em que aconteceram as violências psicológicas e físicas contra Bruna, o que notoriamente foi contraditório na visão do público, pois quando o vidraceiro ameaçou dar cotoveladas na boca da atriz, Guimê estava presente e ainda deu risada:

E a fala de Gabriel Tavares que está com @BrunaGriphaoo de que ia encher ela de cotoveladas? Visível que a relação está psicologicamente abusiva e agora o tom agressivo de ameaça! E nem venham dizer que foi brincadeira!#BBB23 #BrunaGriphao #GabrielTavares pic.twitter.com/D6dh9zGWuS

Em justificativa ao apontamento de Marvvila, o compositor respondeu Quando falo que Deus deu uma segunda chance, é porque eu acredito que todo mundo merece uma segunda chance. Ele tem um bom coração, mas falou uma merda que não tinha que falar… Não faria sentido gostar que Fred e Marília voltassem, sendo que votei neles”, disse Guimê na dinâmica.

Além disso, o funkeiro reclamou sobre os adversários: “Acho engraçado que eu ter comemorado a vitória do Gabriel e Paula incomodou vocês, mas quando o grupo de vocês comemora algo que prejudica a gente não incomoda vocês”, rebateu. Ainda em resposta à cantora, Guimê finalizou: “Entendo sua visão. Eu acho que todo mundo tem direito a uma segunda chance. Sei que ele é um moleque de bom coração, um moleque legal. falou uma besteira que não deve se falar. Trocamos várias ideias. Queria que eles voltassem. a surpresa foi em cima do relacionamento dos dois. Vocês falam muito de jogo sujo, mas o jogo sujo esta vindo de vocês. Ele e a Bruna já se entenderam, se respeitam. e de fato viram e analisaram o erro. Eu falei pra ele: se eu tivesse do lado dele, eu ia embaçar nele”, explicou.

Ao falar que se estivesse ao lado de Gabriel embaçaria nele, o público se revoltou contra o cantor, pois as imagens mostram vários momentos em que ele presenciou as atitudes tóxicas do colega, mas se manteve inerte. O caso gerou tanta repercussão que até a esposa do Mc, Lexa se pronunciou nas redes sociais:

“Eu não sou o Guimê e não concordo com muitas coisas que ele fala. Eu espero que as pessoas saibam separar isso. Eu NUNCA apoiarei agressão. Guimê nunca foi essa pessoa comigo. E eu nunca passarei esse pano.”

“Eu não vou largar a mão do meu marido jamais, pq sei o coração bom que ele tem. Ele é um homem MARAVILHOSO pra mim.”