BBB 23 dá vexame e tem final menos assistida da história

Amanda Meirelles na final do BBB 23: pior audiência da história do reality
Amanda Meirelles na final do BBB 23: pior audiência da história do reality (Foto: Reprodução/TV Globo)

BBB 23 dá vexame e tem final menos assistida da história

Em baixa, o BBB 23 viu a falta de interesse do telespectador refletir no ibope da final do reality, que registrou a pior audiência da história, nesta terça-feira (25). O desfecho que mostrou a vitória de Amanda Meirelles levando o prêmio de quase R$ 2,9 milhões não empolgou e o programa amargou péssimos índices, desabando a audiência da Globo.

Com um trio de finalistas que não caiu nas graças do público (assim como boa parte dos participantes da temporada), a edição 2023 do Big Brother Brasil teve apenas 19,7 pontos de média em seu último episódio. Até então, a final de BBB menos assistida era a da temporada 2014, que atingiu 23,7 pontos de média.

BBB 23 despenca audiência da Globo

A atração comandada por Tadeu Schmidt ainda desabou o ibope da Globo. Exibida antes, a novela Travessia fechou com 26,5 pontos de média no capítulo de ontem. Entre todos os programas levados ao ar no horário nobre, o BBB 23 só teve mais audiência que Amor Perfeito: a novela das seis marcou 19,4 pontos. Para se ter um ideia, a reprise de O Rei do Gado, exibida na faixa das 17h dentro do Vale a Pena Ver de Novo, alcançou apenas dois pontos a menos que a final do reality: 17,6 pontos.

Além disso, o Big Brother Brasil 23 registrou a pior audiência da história na média de toda a temporada, com apenas 18,9 pontos. O pior desempenho até então era do BBB 19, que fechou com média geral de 20,0 pontos. Os dados são consolidados da Grande São Paulo – atualmente, cada ponto equivale a 76.953 domicílios.

Balde de água fria

A baixa audiência, principalmente na final, foi um balde de água fria nos anunciantes do reality show e na própria Globo. A emissora procurou faturar bastante com o programa e chegou a elevar os valores cobrados por espaços no desfecho da temporada. Conforme o MixMe antecipou no início de abril, o canal carioca elevou os preços e estava cobrando R$ 990 mil aos anunciantes por espaço de trinta segundos nos intervalos da final do BBB 23.