Globo cobra quase R$ 1 milhão por trinta segundos na final do BBB 23
A Globo quer faturar bastante com a final do BBB 23, que acontecerá no dia 25 de abril. Depois de conseguir R$ 1 bilhão com patrocínio do reality antes da estreia, a emissora está cobrando quase R$ 1 milhão para a marca que desejar aparecer por trinta segundos no encerramento do programa.
Atualmente, a marca que deseja veicular um anúncio de trinta segundos nos breaks do reality comandado por Tadeu Schmidt no mês de abril tem que desembolsar R$ 767,2 mil. O valor só fica atrás de atrações do horário nobre, como o Jornal Nacional, que custa R$ 886,5 mil e a novela das nove Travessia, em que o mesmo espaço não sai por menos de R$ 948,1 mil.
Quanto custa para anunciar na final do BBB 23?
No entanto, o preço para anunciar na final do BBB 23 disparou. De acordo com a tabela de preços que o MixMe teve acesso, a Globo está pedindo R$ 990 mil por cada espaço de trinta segundos nos intervalos da grande final do reality. Vale lembrar que, até fevereiro, o mesmo espaço estava custando R$ 870 mil, o que já colocava como o comercial mais caro da história do programa. De lá para cá, o valor teve um aumento de R$ 120 mil, quase 14% a mais do que o pedido dois meses atrás.
- BBB 23: Cezar Black e sisters do quarto Deserto batem boca
- Camilla de Lucas desmascara prática de ex-BBBs: “Não tem vergonha na cara”
Antes da estreia, a Globo já tinha um faturamento recorde com o Big Brother Brasil 23. Semanas antes de entrar no ar, a atração já tinha faturado R$ 1 bilhão somente com patrocínio. Além disso, depois da estreia, o reality ainda fechou um contrato de R$ 80 milhões com um novo patrocinador.
Audiência em baixa
A audiência, no entanto, vai no caminho contrário dos valores cobrados pela Globo. Até o momento, o BBB 23 acumula 18,9 pontos de média. É o pior ibope desde que o Big Brother Brasil estreou, em 2022. Até então, o pior desempenho havia sido na edição de 2019, quando o programa terminou a temporada com 20,0 pontos de média geral.
Formado em Publicidade e Propaganda pela Faculdade Pitágoras e roteirista. Um apaixonado por televisão, e amante das novelas desde que se entende por gente.