Globo cobra quase R$ 1 milhão por trinta segundos na final do BBB 23

Tadeu Schmidt no BBB 23, que terá final com comercial quase milionário
Tadeu Schmidt no BBB 23, que terá final com comercial quase milionário (Foto: Reprodução/TV Globo)

Globo cobra quase R$ 1 milhão por trinta segundos na final do BBB 23

A Globo quer faturar bastante com a final do BBB 23, que acontecerá no dia 25 de abril. Depois de conseguir R$ 1 bilhão com patrocínio do reality antes da estreia, a emissora está cobrando quase R$ 1 milhão para a marca que desejar aparecer por trinta segundos no encerramento do programa.

Atualmente, a marca que deseja veicular um anúncio de trinta segundos nos breaks do reality comandado por Tadeu Schmidt no mês de abril tem que desembolsar R$ 767,2 mil. O valor só fica atrás de atrações do horário nobre, como o Jornal Nacional, que custa R$ 886,5 mil e a novela das nove Travessia, em que o mesmo espaço não sai por menos de R$ 948,1 mil.

Quanto custa para anunciar na final do BBB 23?

No entanto, o preço para anunciar na final do BBB 23 disparou. De acordo com a tabela de preços que o MixMe teve acesso, a Globo está pedindo R$ 990 mil por cada espaço de trinta segundos nos intervalos da grande final do reality. Vale lembrar que, até fevereiro, o mesmo espaço estava custando R$ 870 mil, o que já colocava como o comercial mais caro da história do programa. De lá para cá, o valor teve um aumento de R$ 120 mil, quase 14% a mais do que o pedido dois meses atrás.

Antes da estreia, a Globo já tinha um faturamento recorde com o Big Brother Brasil 23. Semanas antes de entrar no ar, a atração já tinha faturado R$ 1 bilhão somente com patrocínio. Além disso, depois da estreia, o reality ainda fechou um contrato de R$ 80 milhões com um novo patrocinador.

Audiência em baixa

A audiência, no entanto, vai no caminho contrário dos valores cobrados pela Globo. Até o momento, o BBB 23 acumula 18,9 pontos de média. É o pior ibope desde que o Big Brother Brasil estreou, em 2022. Até então, o pior desempenho havia sido na edição de 2019, quando o programa terminou a temporada com 20,0 pontos de média geral.