BBB 23: Amanda aponta erro de Tadeu Schmidt

Amanda Meirelles em conversa com Bruna Griphao expõe apresentador Tadeu Schmidt (Imagem: Reprodução)

No último domingo (5), aconteceu a formação do oitavo paredão no BBB 23. Como de costume, a cada domingo existe uma nova surpresa na votação, e dessa vez foi relacionada ao Poder Coringa e também a divisão de grupos entre os quartos.

Segundo estabeleceu a dinâmica, os participantes foram divididos em dois grupos, o amarelo e o azul, a escolha dos grupos foi feita por sorteio. Após todos componentes serem sorteados, cada grupo foi para um quarto. O grupo amarelo foi para o quarto deserto e o grupo azul para o quarto fundo do mar.

Dentro de cada quarto, os componentes deveriam votar entre si para o paredão. A vantagem do Poder Coringa estava nas mãos de Sarah Aline que deveria escolher em qual grupo ela gostaria de ficar, além de dar início a votação, o que foi muito importante, pois influencia os futuros votos devido aos números.

Durante a votação, o apresentador Tadeu Schmidt cometeu um equívoco na ordem dos votos. No quarto deserto, a primeira a votar foi Sarah, a segunda pelo sorteio foi Marvvila, e a terceira, deveria ser Larissa Santos.

Ocorre que por um erro, Tadeu permitiu que Gabriel Santana que era o próximo na votação (número 4), começasse a justificar seu voto, do qual ele se posicionou dizendo que era sua última vez votando em grupo.

Depois de justificar por completo o seu voto, ‘Mosca’ foi interrompido exatamente no momento em que citou o nome da personal trainer. Schimidt corrigiu seu erro, dizendo que era a vez da professora de educação física votar e que ele poderia dizer o nome da sua indicação, logo após o voto de Lari.

Amanda analisa erro de Tadeu

Em um papo com os brothers após a formação do paredão, Amandinha disse que percebeu o erro do apresentador do Reality e que esse equívoco pode ter influenciado os nomes que formaram o paredão beneficiado os integrantes que estavam no quarto deserto.

“Eu falei que ia votar na Lari. O terceiro [voto], era a Lari (Larissa), só que eu acho que o Tadeu confundiu e ele falou pra o Gabriel Santana falar. Aí o Gabriel começar a falar assim: ‘Ah, a minha justificativa de voto é um voto coletivo, eu já falei que essa seria a última semana que vou votar em grupo, mas vai ser na Lari'”, recordou.

A médica surpreendeu os colegas com seu raciocínio: “Mas, quando ele falou Lari, o Tadeu interrompeu e falou: ‘Ah, a ordem não é essa. A ordem é o voto da Lari’. Porque tinha errado as bolinhas [com a ordem dos participantes], entendeu? E aí a Lari percebeu, porque ele falou: ‘E o grupo decidiu'”.

Foi neste momento que a produção do programa cortou as câmeras e passou a exibir o diálogo entre Larissa e Fred Desimpedidos. Confira o vídeo de Amanda: