Audiência de “O Rei do Gado” faz Globo tomar atitude suspeita

TV Globo toma atitude polêmica após sucesso de "O Rei do Gado". Foto: Reprodução/ Twitter
TV Globo toma atitude polêmica após sucesso de “O Rei do Gado”. Foto: Reprodução/ Twitter

Audiência de “O Rei do Gado” faz Globo tomar atitude suspeita

A TV Globo está vivendo um ano de 2023 repleto de grandes mudanças, tanto na sua grade de programação quanto nos profissionais que trabalham na emissora. Com resultados surpreendentes em “O Rei do Gado”, é possível que a direção do canal desista da compra dos direitos autorais de um dos principais eventos esportivos do mundo.

A novela estreada por Antônio Fagundes foi um dos grandes sucessos da emissora nos anos 1990, e até hoje atrai uma multidão de fãs e interessados. Atualmente, a emissora está transmitindo a novela no quadro “Vale a Pena Ver de Novo”, que movimenta a grade de programação do canal durante as tardes de segunda à sexta-feira.

No entanto, a seção de esportes do canal aberto de televisão vive uma série de grandes mudanças recentes, e a busca por novos contratos no futebol chama a atenção. Mesmo com a saída de Galvão Bueno e Cléber Machado, a Globo está tentando recuperar as principais competições do mundo.

TV Globo pode ‘desistir’ de Champions League

Nas últimas semanas, a TV Globo tinha confirmado o seu interesse pela recuperação dos direitos de imagem em televisão aberta da Champions League, que é um dos principais torneios de futebol do mundo. No entanto, a emissora já considera mudar de ideia e descartar essa possibilidade.

Disputando com o SBT os direitos, a emissora já admitiu ter feito uma proposta ‘básica’ para tentar garantir os direitos de transmissão dos jogos do futebol europeu. Afinal, os números apresentados em “O Rei do Gado” indicam que o canal de TV pode conseguir ótimos números de Ibope por custos bem menores.

Em comparação, Vale a Pena Ver de Novo supera jogos da Liga dos Campeões

Com uma incrível audiência durante as tardes, a Globo dá sinais de que pode não se interessar mais pelos direitos de transmissão da Liga dos Campeões. Com preços muito elevados cobrados pela UEFA, associação europeia que é detentora das imagens da competição, o canal de TV aberto deve se contentar com o seu clássico quadro de novelas.

Atualmente, “O Rei do Gado” tem uma média de 17 pontos na Grande São Paulo e, em algumas capitais do país, chega a ultrapassar a marca dos 20 pontos. A título de comparação, a Globo registrava uma média máxima de 15 pontos nos jogos da Champions League, quando transmitia as partidas do futebol europeu.