Assim como Cléber Machado, veja quem saiu da Globo para a Record

Assim como Cléber Machado, relembre outros profissionais que deixaram a Globo pela Record. Foto: Reprodução/ Twitter
Assim como Cléber Machado, relembre outros profissionais que deixaram a Globo pela Record. Foto: Reprodução/ Twitter

Assim como Cléber Machado, veja quem saiu da Globo para a Record

Na útlima semana, o narrador Cléber Machado foi demitido da TV Globo após décadas de parceria com uma das maiores emissoras de televisão aberta da América Latina. Dias depois, ele anunciou que irá trabalhar nas finais do Campeonato Paulista de 2023 pela Record TV.

Ou seja, os jogos entre Palmeiras e Água Santa, que acontecem nos dois próximos finais de semana, contarão com a narração histórica de um dos mais icônicos jornalistas do estado. Mas, assim como Cléber, diversos outros profissionais da comunicação deixaram as telinhas do Plim Plim para trabalhar na emissora de Edir Macedo.

Seja por inviabilidade ou desinteresse de uma das partes, nem sempre os profissionais de televisão permanecem a carreira toda no Grupo Globo. Até por isso, precisam encontrar novas alternativas para a profissão, e a Record TV aproveita muito bem os profissionais da emissora vizinha.

Jornalistas que trocaram a Globo pela Record

Nesta última quinta-feira (30), Cléber Machado anunciou que irá narrar as finais do Campeonato Paulista de 2023 pela TV Record. Dias após ser demitido pela TV Globo, o narrador já conseguiu um freela na emissora vizinha, e fará aquilo que mais gosta: trabalhar nos jogos do futebol de São Paulo.

Mas, assim como Cléber Machado, outros profissionais já trocaram de emissora ao longo de suas carreiras. Nesta matéria do MixMe, decidimos lembrar outros repórteres e apresentadores de televisão que saíram da Globo e atualmente estão trabalhando na Record.

Celso Freitas: com mais de 30 anos de trabalhos prestados para o Grupo Globo, Celso deixou a emissora no começo dos anos 2000 e, atualmente, é o âncora do Jornal da Record. Por lá, já são quase 20 anos de trabalhos prestados para e empresa.

Carolina Ferraz: a atriz teve mais de 20 anos de serviços prestados para o Projac, mas não renovou o seu vínculo por lá. Em 2020, assinou com a Record, onde trabalha atualmente, mas também teve outros projetos na internet ao longo do período fora da Globo.

Rodrigo Faro é outro exemplo de profissional que deixou a TV Globo

Você se lembra dessa? Com mais de 10 anos de Globo, Rodrigo Faro deixou a emissora da família Marinho em 2008 após trabalhar em novelas como “Chocolate com Pimenta”, “O Profeta” e “América”. Na Record, Rodrigo se tornou apresentador e, antes de ter o seu próprio programa por lá, comandou “Ídolos”, reality musical.