Atriz sai em defesa de Jade Picon em Travessia: ‘Faz melhor que muito iniciante’

Jade Picon Travessia
Atriz Renata Tobelem defende atuação de Jade Picon em Travessia. (Fotos: reprodução/Twitter/Instagram).

Renata Tobelem, que interpreta a personagem Dina, em Travessia, falou em entrevista ao colunista Zean Bravo, do jornal Extra, o que pensa da atuação da colega de elenco, Jade Picon. A atriz também é professora de atuação e defendeu a ex-BBB das críticas que ela vem recebendo por sua performance na novela das 21h da Globo.

“Tem uma parte do público que gosta de ver Dina com Chiara. Sou professora de atuação há mais de 15 anos e dou aula particular de teatro. Jade faz esse papel melhor do que muito iniciante faria. O que falta para ela é chão, técnica”, comentou Renata.

“Ela tem que estudar muito e tem consciência disso. Mas ela não erra o texto. Eu erro muito mais. Jade é danada, não é uma estrela equivocada. É seríssima. A gente tem que respeitar a trajetória das pessoas. Nosso núcleo é consciente sobre isso. E Jade escuta todo mundo. As críticas são exageradas”, completou.

Renata Tobelem ainda comentou sobre a repercussão da sua personagem na novela, que é governanta do empresário Guerra (Humberto Martins): “Nas ruas, a novela tem grande aceitação. As pessoas perguntam se Dina não vai reagir e dar um tapa na Núbia [Drica Moraes]. Os comentários nas redes são bacanas. Mas a gente sabe que a novela não é uma unanimidade”, declarou.

Travessia vem enfrentando um grave problema nos índices de audiência. Na média geral, a trama de Gloria Perez marca 23 pontos, considerado bem abaixo do esperado para o horário e na frente apenas de Um Lugar ao Sol, que registrou uma média de 22 pontos. Os números são divulgados pelas as assessorias de imprensa e são referentes a medição em São Paulo.

Nesta segunda-feira (30), a novela, no entanto, parece ter tomado fôlego. A trama registrou 26 pontos de média e 28 de pico. A expectativa é que a trama vá crescendo aos poucos, até chegar a sua reta final. Nesta quinta-feira (2), no capítulo 100, acontecerá uma virada na história com um atentado contra Guerra e Cidália (Cássia Kis).