Travessia: Entenda o afastamento de Alexandre Nero da novela

Alexandre Nero – ator em Travessia (Imagem: Redes Sociais)

Alexandre Nero teve uma notícia desagradável na última segunda-feira (9). O ator precisou ser afastado das gravações na novela “Travessia” da Globo por motivos de saúde. Chateado, ele desabafou nas redes sociais sobre a situação.

Nero faz parte do elenco da novela das 21h – “Travessia”, escrita por Glória Perez. Ele interpreta o personagem Stenio. Descrição: Advogado, ex-marido de Helô. Enquanto ela defende inocentes, ele é quem, muitas vezes, advoga a favor dos culpados. Segue investindo em uma aproximação com a ex-mulher, com quem vive um jogo de gato e rato nos negócios e no amor.

O ator passou por uma crise renal e desabafou nas redes sociais: “Morri mas passo bem. Foi só a pior dor que já senti na vida, mas já tô gravando de novo. Sou vaso ruim”

O artista ainda brincou com poema de Carlos Drummond de Andrade: “No meio do rim tinha uma pedra / Tinha uma pedra no meio do rim / Nunca me esquecerei desse acontecimento / Na vida de meus ureteres tão fatigados”, terminou.

Saúde de Alexandre Neto

Em entrevista a Revista “Isto é”, o urologista Alex Meller do Hospital Israelita Albert Einstein contou um pouco sobre o problema que atingiu Alexandre Nero: “As principais causas são desidratação, consumo exagerado de sódio e de proteína na alimentação. Existem fatores hereditários associados e doenças renais que podem propiciar a formação”, disse o especialista.

“Fisicamente, a sequência de formação se inicia pela supersaturação seguida da nucleação e aglutinação de cristais. Em outras palavras, ocorre um acúmulo de cristais, geralmente, associado à desidratação (supersaturação – quantidade de soluto ultrapassa a capacidade do solvente de diluição). Posteriormente, os cristais se acumulam nos cálices renais, que é a região do filtro onde passa a urina, formando um núcleo de cristalização que servirá de ponto de agregação de outros cristais, formando o cálculo renal”.

“O sintoma mais frequente é a cólica renal, que se caracteriza por dor lombar de forte intensidade, podendo irradiar para região do abdômen inferior (pé da barriga) e genital. Associa-se quadro de sangramento urinário, náuseas, vômito, diarreia ou obstipação intestinal. Pode ocorrer alteração do ritmo urinário levando a diminuição ou aumento da frequência de micção. Pode causar ardência semelhante ao quadro de infecção urinária”

Agora, o ator que é pai de dois filhos, continuará o tratamento até que se recupere e possa a voltar às suas atividades normalmente ao lado das gravações intensas da trama.