Atriz revela que ajudou crianças em fuga de massacre em escola nos EUA

Melissa Joan Hart
Melissa Joan Hart ajudou crianças que fugiam de atirador em Nashville (Foto: Instagram)

Atriz revela que ajudou crianças em fuga de massacre em escola nos EUA

Melissa Joan Hart chocou os internautas ao fazer um depoimento e revelar que estava perto da Escola Covenant de Nashville logo após o tiroteio que deixou seis pessoas mortas, incluindo três crianças. Em um post no Instagram, a atriz de “Sabrina: Aprendiz de feiticeira”, contou que ajudou alguns alunos a fugir do local.

Meus filhos vão para a escola ao lado de uma escola onde houve um tiroteio”, disse Hart em um vídeo registrado no dia em que tudo aconteceu, mas postado apenas hoje (29). Hart disse que esperou um dia para divulgar o vídeo porque estava “muito recente para postar” no dia das filmagens.

Ajudamos uma classe de alunos do jardim de infância a atravessar uma rodovia movimentada que estava saindo da floresta, tentando escapar da situação do atirador em sua escola”, disse Melissa. “Ajudamos todas essas crianças pequenas a atravessar a rua e levar seus professores até lá, e ajudamos uma mãe a se reunir com seus filhos.”

Filhos não tiveram aula no dia do massacre

Ela afirmou que a escola de seus próprios filhos não teve aulas na segunda-feira por causa de reuniões de pais e professores agendadas anteriormente. Hart contou ainda que esta não foi a primeira vez que sua família esteve perto de um tiroteio em uma escola.

Nós nos mudamos para cá de Connecticut, onde estávamos em uma escola um pouco abaixo de Sandy Hook”, disse ela, referindo-se ao massacre da escola primária de 2012 que deixou 20 crianças e seis adultos mortos. “Eu simplesmente não sei mais o que dizer. Só que basta. Já chega”.

O ataque de Nashville ocorreu na manhã de segunda-feira (27) na escola primária cristã particular, em Nashville, quando um homem fortemente armado atirou através de portas de vidro para obter acesso e matou três estudantes de 9 anos e três adultos antes de ser morto a tiros pela polícia.

Ataques estão ficando cada vez mais comuns

Foi o tiroteio mais mortal em uma escola nos Estados Unidos em quase um ano e o 19º tiroteio em uma escola ou universidade até agora em 2023 que deixou pelo menos uma pessoa ferida, mostra uma contagem da CNN.