Atlético-MG encaminha acerto com treinador português

Após a saída de Eduardo Coudet, diretoria do Atlético-MG já buscou um novo nome para assumir o comando técnico da equipe. Foto: Reprodução/ Twitter
Após a saída de Eduardo Coudet, diretoria do Atlético-MG já buscou um novo nome para assumir o comando técnico da equipe. Foto: Reprodução/ Twitter

Atlético-MG encaminha acerto com treinador português, veja quem é

O final de semana foi agitado para os dirigentes do Atlético-MG. No sábado (10), logo após o duelo contra o RB Bragantino no Mineirão, Eduardo Coudet subiu o tom no vestiário alvinegro e deu a entender que não continuaria no comando da equipe após a data FIFA. O clube logo agiu e definiu que o argentino não seria mais o treinador do time a partir daquele momento, dando busca a um novo nome no mercado.

No Brasil, os nomes são escassos: alternativas que poderiam ser úteis ao time atleticano encontram-se empregadas atualmente, e a diretoria “não tem para onde correr”. O destino acaba sendo a Europa, e os técnicos portugueses se mostram como alternativas viáveis para as equipes do primeiro escalão no futebol nacional.

Diante disso, Rodrigo Caetano, diretor da equipe, já indicou um nome para os “4 Rs” que administram o clube e a tendência é de que um português assuma o comando do Galo em breve. Com passagem recente no futebol inglês, o comandante de apenas 47 anos pode ter uma missão pra lá de desafiadora no próximo semestre.

Bruno Lage, técnico português, é o favorito para assumir o Atlético-MG após a saída de Coudet

O técnico Eduardo Coudet chega nesta terça-feira (13) em Belo Horizonte (MG) para tentar encontrar uma saída amigável no seu desligamento do Atlético-MG. Após seis meses conturbados de uma relação que deu o que falar nos bastidores e até mesmo de maneira pública, o argentino decidiu que não continuaria mais trabalhando no Galo.

Em busca de alternativas no mercado de transferências, a diretoria atleticana encontrou em Bruno Lage uma possibilidade de manter a mesma sequência que vinha tendo com Coudet. O treinador português de 47 anos está atualmente sem clube, e o negócio pode ser encaminhado nas próximas horas.

Profissionalmete, Bruno Lage tem experiência em dois clubes da Europa: o Benfica, onde foi campeão português após uma arrancada sensacional na temporada 2018/2019, e o Wolverhampton, onde trabalhou até o segundo semestre de 2022, quando começou a Premier League com um desempenho ruim.

Lage já teria procurado o Atlético-MG antes da demissão de Coudet

Ciente das oportunidades profissionais para portugueses no Brasil, Bruno Lage já sinalizou positivamente para a possibilidade de trabalhar no Galo. Aliás, seus representantes comerciais já teriam entrado em contato com o staff do clube mineiro antes mesmo da saída de Coudet, o que pode indicar uma proximidade ainda maior para um acordo.