Atlético-MG consegue virada e abre vantagem sobre Brasil-RS

Gols de Atlético-MG 2 x 1 Brasil-RS pela Copa do Brasil 2023. Foto: Reprodução/ Twitter
Gols de Atlético-MG 2 x 1 Brasil-RS pela Copa do Brasil 2023. Foto: Reprodução/ Twitter

Atlético-MG consegue virada e abre vantagem sobre Brasil-RS

Nesta quarta-feira (12), o Atlético-MG conseguiu vencer o Brasil-RS por 2 a 1 no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. O duelo, que aconteceu no Mineirão, foi marcado por uma grande reviravolta do time atleticano. Após um primeiro tempo de pouca criatividade, o Galo saiu atrás do placar e buscou a virada nos 45 minutos finais.

Na estreia de Battaglia, o time alvinegro fez o jogo que marcou as “pazes” com o técnico Eduardo Coudet. Na semana passada, o comandante corria risco de deixar o cargo após revelar conversas com os dirigentes atleticanos nos bastidores.

Agora, o próximo compromisso do Galo é no final de semana. Contra o Vasco da Gama, em Belo Horizonte (MG), o time mineiro terá o seu primeiro desafio no Campeonato Brasileiro de 2023. Considerado um dos melhores times do futebol nacional, a eqiupe de Coudet tem a responsabilidade de uma boa campanha no torneio de pontos corridos.

Gols de Atlético-MG 2 x 1 Brasil-RS pela Copa do Brasil

O primeiro tempo foi complicado para os donos da casa. Com dificuldades para criar na última linha, o Atlético-MG não foi efetivo e levou para o vestiário um placar de 0 a 0. Aos 10 minutos do segundo tempo, porém, João Marcus Felix abriu o placar para o time gaúcho após um escanteio, e o Galo precisou reagir dentro da partida.

Minutos depois, também em uma cobrança de escanteio, Battaglia desviou a bola na primeira trave e deixou o goleiro rival completamente vendido: 1 a 1. A virada veio com Hulk, já nos minutos finais, cobrando pênalti que foi sofrido por Hyoran.

Com a vitória, o Atlético-MG leva para o Rio Grande do Sul uma vantagem mínima na disputa por uma vaga nas oitavas de final. Caso empate ou vença por qualquer resultado o segundo jogo, irá se classificar diretamente para a próxima fase da competição. Em caso de derrota por 1 gol de diferença, pênaltis; 2 ou mais gols fazem com que o Galo seja eliminado da Copa do Brasil.

Eduardo Coudet fala sobre vitória atleticana

No final da partida, o técnico do Atlético-MG, Eduardo Coudet, falou com jornalistas sobre a vitória da equipe e ressaltou o bom desempenho do time alvinegro. Ele foi questionado também sobre a sua permanência no comando técnico da equipe, e garantiu que deseja ficar em Minas Gerais:

“Não quero sair. Já falei o que tinha para falar. Agora, simplesmente tivemos uma reunião, mas não falamos de saída, nem nada. Pelo contrário. Foi para fecharmos e olhar para a frente. Pude conhecer ele (Bruno Muzzi, CEO do Atlético e da Arena MRV), conversar com ele. Mas vamos trabalhar e olhar para a frente”, disse.