Vasco “pede” jogo no Maracanã, e resposta é constrangedora

Vasco "pede" jogo no Maracanã e manda ofício para Flamengo após atitude polêmica da administradora. Foto: Reprodução/ Twitter
Vasco “pede” jogo no Maracanã e manda ofício para Flamengo após atitude polêmica da administradora. Foto: Reprodução/ Twitter

Vasco “pede” jogo no Maracanã, e resposta é constrangedora

O Vasco conta as horas para a sua reestreia no Campeonato Brasileiro da Série A. Após dois anos na segunda divisão do futebol nacional, o Gigante da Colina voltou para a elite do esporte brasileiro. Com uma expectativa muito grande da sua torcida, os dirigentes cruzmaltinos decidiram solicitar ao Maracanã a realização de uma partida do torneio.

O time comandado por Maurício Barbieri estreia contra o Atlético-MG, fora de casa, em Belo Horizonte (MG). Pela segunda rodada da competição, o Vasco jogará contra o Palmeiras, no Rio de Janeiro (RJ), e prevê uma demanda gigantesca por ingressos. Até por esse motivo, o clube quer colocar o jogo contra o Verdão no Maracanã.

A solicitação do Vasco da Gama ao Consórcio que administra o estádio foi feita no dia 23 de março, faltando exatamente um mês para a partida. No entanto, a empresa não deu nenhuma resposta até o momento para o clube, e a expectativa é de haja uma decisão em defintivo ainda nesta terça-feira (04).

Vasco pede para jogar no Maracanã contra o Palmeiras

O Vasco da Gama irá estrear dentro de casa pelo Brasileirão 2023 contra o Palmeiras, na 2ª rodada da competição nacional. Planejando uma grande festa ao lado do seu torcedor, o clube carioca tenta levar a partida para o Maracanã. A ideia dos dirigentes é contar com um público maior para a partida, visto que a busca por ingressos deve ser grande.

O planejamento cruzmaltino passa por uma respota da administradora do estádio. A solicitação foi feita no dia 23 de março, em uma quinta-feira. No entanto, o clube não obeteve a respota até agora, e a empresa garantiu que irá dar um aval (positivo ou negativo) sobre o duelo ainda nesta terça-feira (04).

Vasco envia ofício para Flamengo e Fluminense

Ao ver o tempo passar e não receber nenhuma resposta, o Vasco emitiu um ofício diretamente para os presidentes de Flamengo e Fluminense, além do CEO do Maracanã. Vale lembrar que essa decisão cabe ao Flamengo, mas o clube rubro-negro se comprometeu a não impor nenhum tipo de tratamento comercial a outros clubes da cidade.

Na data prevista para o confronto entre Vasco x Palmeiras, não há jogos previstos do Flamengo nem sequer do Fluminense. No dia anterior ao confronto, o Flu encara o Athletico-PR, mas a diretoria cruzmaltina acredita que esse jogo não será um empecílio, visto que o Maracanã já recebeu dois jogos seguidos pelas semifinais do Campeonato Carioca.