Mano Menezes alfineta técnico do Atlético-MG em entrevista, veja

Mano Menezes critica Coudet, do Atlético-MG, após entrevista polêmica. Foto: Reprodução/ Twitter
Mano Menezes critica Coudet, do Atlético-MG, após entrevista polêmica. Foto: Reprodução/ Twitter

Mano Menezes alfineta técnico do Atlético-MG em entrevista, veja

A última semana foi muito conturbada no Atlético-MG. Após a derrota na estreia da fase de grupos da Libertadores, Eduardo Coudet disparou críticas contra a diretoria do clube, e quase foi demitido. O técnico do Internacional, Mano Menezes, não perdeu a oportunidade de “alfinetar” o técnico argentino em uma entrevista coletiva recente.

Coudet afirmou que os dirigentes alvinegros prometeram reforços de peso para ele antes da temporada, e os nomes não vieram ao clube. Diante dessa “exposição”, Rodrigo Caetano, diretor do Atlético, teve uma reunião direta com o comandante argentino e buscou alinhar as posições dos dois lados.

O título do Campeonato Mineiro veio, e a diretoria entendeu que a melhor opção era manter o técnico argentino no cargo da equipe. No entanto, Coudet não deixou de ser alvo de “piada” do comandante colorado, que disparou contra ele.

Após polêmica de Coudet no Galo, Mano Menezes alfineta

Na entrevista coletiva desta terça-feira (11), em Porto Alegre (RS), Mano Menezes falou sobre a situação de Chacho Coudet no Atlético-MG. O treinador argentino quase foi demitido após “falar demais” em uma entrevista coletiva no meio da semana passada.

O comandante estava completamente revoltado com a cobrança dos torcedores após a derrota sobre o Libertad (PAR) no Mineirão. Na coletiva, o técnico argumentou que a equipe não tinha tantas opções no banco de reservas, e criticou a postura da diretoria.

Segundo Coudet, os dirigentes alvinegros prometeram a chegada de reforços que não vieram para a equipe nesta temporada de 2023. Com isso, a sua situação no clube balançou, e a chance de demissão parecia cada vez mais concreta.

Ao falar sobre a situação, Mano Menezes não deixou de criticar o comportamento do técnico argentino com o Galo: “A gente nunca vai chegar aqui e falar mal do nosso grupo. Não tem sentido. É uma burrice sem tamanho. Semana passada eu vi um treinador fazer isso, até bem famosos na praça, e estão discutindo se ele fica ou não fica”.

Atlético-MG busca grandes títulos em 2023

Apesar do “tiro no próprio pé”, Eduardo Coudet terá uma nova oportunidade no Galo. Com o tetracampeonato estadual, o comandante argentino terá a possibilidade de comandar a equipe em busca de títulos ainda mais importantes nesta temporada de 2023.