Atacante do Corinthians pode deixar o clube

Romero Corinthians
Romero ainda busca seu primeiro gol em 2023 (Foto: Reprodução/Twitter)

Atacante do Corinthians pode deixar o clube

A temporada do Corinthians não vem sendo como a torcida alvinegra esperava. Em um ano que começou com poucos reforços para o time, Romero retornou ao clube, o é bicampeão brasileiro pelo alvinegro, mas não vem conseguindo mostrar um bom futebol nesta temporada.

No Paulistão, o time caiu precocemente diante do Ituano dentro da Neo Química Arena, na Copa do Brasil, segue vivo, mas quase caiu para o Remo, na Libertadores, a situação é complicada, e o time precisa de vitórias fora do Brasil para seguir vivo, já no Brasileirão, o empate com o Fortaleza na última rodada foi crucial para o time sair da zona de rebaixamento.

De saída?

No total, Romero já soma 14 jogos pelo Corinthians na temporada (apenas quatro como titular). Em 503 minutos dentro de campo, o camisa 11 do alvinegro não soma nenhum gol e nenhuma assistência. Seu último gol como jogador do time paulista, foi em agosto de 2018 (1×0 contra a Chapecoense pelo Brasileirão).

Ainda em busca do primeiro gol no seu retorno ao Corinthians, o paraguaio entrou na mira do San Lorenzo. A informação é do TNT Sports da Argentina, que garante que a má fase do paraguaio no clube paulista pode ser um dos trunfos do clube argentino para levar o atleta.

Após a notícia de que o San Lorenzo está de olho em Romero, a torcida do Corinthians reagiu nas redes sociais, mostrando pouco apoio em uma permanência do atleta que é o segundo maior artilheiro da história da Neo Química Arena, com 27 gols marcados.

Pouca moral

A má fase de Romero desde que retornou ao Corinthians, vem fazendo com que a torcida do time perca a confiança no paraguaio. Vale lembrar que Romero atua pelas mesmas funções de Adson, Biro, Giovane e Pedro, jovens da base do Corinthians que estão ganhando espaço no clube que agora é comandado por Vanderlei Luxemburgo.

O Corinthians entra em campo novamente na próxima quinta-feira (11), quando enfrenta o Botafogo, líder do Brasileirão.