Astrologia: Entenda o significado do Mapa Astral

Saiba o significado de mapa astral
Mapa Astral (Imagem: Reprodução)

O Mapa Astral, também conhecido como mapa astrológico, horóscopo ou mapa natal é um desenho da representação do céu na hora e local do nascimento.  É a interpretação e leitura da posição do sol, lua, planetas, constelações e outros pontos estrelares num determinado momento e lugar.

O mapa astral é usado como uma ferramenta para explicar características de personalidade, prever eventos, descobrir afinidades, orientar nos momentos desafiadores e descobrir as facilidades. Permite, com base nas posições dos objetos celestes, entender as possibilidades e tendências de comportamentos e experiências de vida, a fim de passar por elas usando as forças favoráveis e entendendo as fraquezas e momentos difíceis da vida.

O mapa astral é um cálculo de um desenho da esfera celeste. O zodíaco é dividido em doze signos de 30 graus e corresponde às constelações de Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes. Além dos signos, são incluídos vários Planetas, Lua e o Sol.  O Ascendente é calculado a partir do horário e local do nascimento.

Todos estes elementos fazem parte da leitura e interpretação do mapa astral.  De forma simplificada, a Astrologia é a interpretação desta esfera celeste com os Signos do zodíaco, Planetas, nas diferentes “Casas” (áreas da vida) e os Aspectos (conversa entre eles).  A leitura de um Mapa Astral não é uma tarefa simples. Durante muito tempo a Astrologia e Astronomia caminharam juntas e depois no século XVII se separaram.

Hoje em dia a  linguagem da moderna astrologia é utilizada como uma lanterna para iluminar características e personalidade, assim como os diversos caminhos e desvios que tomamos ao longo da vida. No mapa astral podemos identificar os 12 planetas que regem cada signo, mostrando a personalidade de cada indivíduo. Esses planetas são:

Planetas regentes dos signos e seu significado

O planeta regente é aquele responsável por reger, influenciar, comandar, dirigir algo ou alguém. Na astrologia, cada signo possui um regente, que é um planeta que age sobre aspectos específicos. Podemos categorizar os regentes em: Planetas pessoais, Planetas sociais e Planetas transpessoais.

  • Marte – rege o signo de áries;
  • Vênus – rege o signo de touro;
  • Mercúrio – rege o signo de gêmeos;
  • Lua – rege o signo de câncer;
  • Sol – rege o signo de leão;
  • Mercúrio e Quíron – regem o signo de virgem;
  • Vênus: rege o signo de libra;
  • Plutão e Marte: regem o signo de escorpião;
  • Júpiter: rege o signo de sagitário;
  • Saturno: rege o signo de capricórnio;
  • Urano e Saturno: regem o signo de aquário;
  • Netuno: rege o signo de peixes.

Categorias de Planetas regentes

Planetas pessoais: Sol; Lua; Vênus e Marte. Planetas sociais: Júpiter e Saturno. Planetas transpessoais: Urano; Netuno e Plutão. Em um próximo post, você aprenderá como ler o seu mapa astral de forma correta, pois a leitura leal de cada planeta revela a sua personalidade, não apenas o signo solar, como a maioria das pessoas acreditam.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!