Astrologia: Netuno em cada signo; Confira o significado

Netuno em casa signo do zodíaco
Netuno em casa signo do zodíaco (Imagem: Reprodução)

Astrologia: Netuno em cada signo

Na astrologia, ele é o planeta regente de Peixes, representa o abstrato e o misterioso, o canal que leva o indivíduo a fazer contato com o inexplicável. As experiências relacionadas a Netuno talvez não possam ser explicadas de forma lógica, mas com certeza podem ser sentidas. Chamado pelos gregos de Poseidon, na mitologia Netuno governava os mares. Com seu famoso tridente, ele agitava as ondas do mar, dominava as águas, provocava tempestades e fazia brotar nascentes

Enquanto os planetas do nosso Sistema Solar foram descobertos através da observação empírica, Netuno foi encontrado com o auxílio de cálculos matemáticos. Essa é uma curiosidade que pode casar muito bem com a simbologia do astro, que nos fala do que é abstrato e misterioso, o canal que conduz o indivíduo a fazer contato com o inexplicável, aquilo que nem sempre é visto, mas que com certeza, pode ser sentido.

Netuno nos planetas de Terra e Água

Touro – 20/04 a 20/05

Posicionamento que marcou um período de aumento do consumo, onde o materialismo se fez presente. Com Netuno no signo de touro, os sonhos são substituídos pelo desejo do que é palpável, como um carro novo, uma casa mais confortável. Porém, o lado mais criativo do planeta pode ter sido um bom impulsionador de ideias para novos negócios.

Câncer – 22/06 a 22/07

Essa é uma posição que intensifica ainda mais a sensibilidade de Câncer e sentimentos como empatia e intuição. São pessoas muito conectadas com os conceitos de família, com seu próprio país e a necessidade de um lar. Um dos grandes acontecimentos da história moderna, a Primeira Guerra Mundial começou sob os domínios de Netuno em Câncer, o que marcou fortemente toda uma geração.

Virgem – 23/08 a 22/09

Uma geração marcada por difíceis acontecimentos, com a acentuação da crise financeira mundial, culminando na Grande Depressão e às vésperas do início da Segunda Guerra Mundial. Esses nativos eram guiados por um pensamento mais prático e racional, onde o trabalho duro era tratado como uma forma de ajudar ao próximo e melhorar a realidade em que viviam.

Escorpião – 23/10 a 21/11

Aqui, a quebra de valores tradicionais e tabus da sociedade se intensificam. A força de transformação e renascimento de Escorpião é amplificada por Netuno. Uma geração marcada pela liberação sexual, o surgimento do movimento hippie e a expansão do uso das drogas como forma de fugir da realidade.

Capricórnio – 22/12 a 19/01

Uma geração que nasceu ou se desenvolveu numa época de profundas transformações sociais e econômicas, onde os valores materiais atingiram um patamar muito elevado. São indivíduos que precisam reorganizar a sociedade e criar novos modelos de trabalho, já que os antigos estão sendo dissolvidos.

Peixes – 19/02 a 20/03

Aqui, Netuno está em casa. As qualidades do planeta são intensificadas e valores como a empatia, intuição, solidariedade e compaixão podem ganhar força. Essa é uma geração mais aberta a demonstrar sentimentos, liberar a criatividade e viver para realizar seus sonhos. A busca por uma maior espiritualidade e conexão com algo que vai além do palpável se faz muito presente.

Netuno nos planetas de Fogo e Ar

Áries – 21/03 a 19/04

Uma geração que vivenciou o progresso nas invenções e descobertas no campo científico e também religioso. Aqui, podemos ver a energia e a impulsividade de Áries a serviço da espiritualidade. Foram indivíduos marcados por um certo extremismo em suas ações e crenças, o que resultou em uma época de fortes conflitos religiosos.

Gêmeos – 21/05 a 21/06

Uma época em que vivenciamos a invenção e a expansão dos meios de comunicação, com o surgimento do rádio e a popularização do telefone. Este posicionamento marca uma geração que anseia pela troca de ideias e pelo desenvolvimento de suas habilidades intelectuais, valorizando o ensino, a literatura e a criatividade.

Leão – 23/07 a 22/08

Geração que vivenciou a intensificação da vida artística, seja no teatro, na música, no cinema e também na moda. Foi um período intenso que trouxe a quebra de paradigmas, como a emancipação feminina. Foram anos marcados por grandes acontecimentos, como a quebra da Bolsa de Nova York e a Semana de Arte Moderna, em São Paulo.

Libra – 23/09 a 22/10

Esse posicionamento marcou um período de busca por uma sociedade mais orientada para a diplomacia e mais igualitária, com a intensificação de movimentos pela paz e justiça. Foi a geração do pós-guerra, que tentava se reorganizar, achar novos caminhos e formas de expressão após anos de muitas crises e conflitos violentos.

Sagitário – 22/11 a 21/12

Indivíduos que nasceram com Netuno em Sagitário vivenciaram a busca por um mundo melhor, com maior foco em valores religiosos e espirituais. Temas como filosofia, estudos superiores, interesse por outras culturas e misticismo ganharam espaço. Existia uma necessidade de mais bom humor, otimismo e leveza por parte da sociedade.

Aquário – 20/01 a 18/02

Inovações, progresso, movimento, a consolidação da internet e de um mundo totalmente conectado são algumas das marcas de Netuno em Aquário. Uma geração que se expressa de forma original e tem o desejo coletivo de criar um mundo melhor, valorizando causas humanitárias, a solidariedade e o fortalecimento das relações sociais.