Astrologia: A Lua em cada signo

Lua de cada signo (Imagem: Google)

Na astrologia, a Lua representa os instintos e sentimentos do ser humano, além da maneira como ele age instantaneamente diante de certas situações. Evidencia o jeito temperamental ou não de uma pessoa. Em conjunto com o Sol e o ascendente, a Lua forma a base da personalidade e pode ter muito a revelar sobre o lado emocional, de acordo com o signo em que está localizada no mapa astral.

Áries – 21/03 a 19/04

Pessoas com lua em áries são muito energéticas, agem por impulso, são muito sinceras, intensas, espontâneas e independentes. São sinônimos de novidade: gostam de novas experiências ou projetos. Por isso, em um momento inesperado eles serão aquelas pessoas que vão agir instanteneamente, como por exemplo: para se defender ou defender um amigo. Demonstram sentimento com intensidade e vão até o fim quando têm interesse em alguém.

Touro – 20/04 a 20/05

Lua em Touro é sinônimo de alguém que ama conforto, segurança e estabilidade. Sendo assim, pessoas com esse posicionamento tendem a buscar segurança financeira, demonstrar o amor em gestos práticos e cuidar atenciosamente de quem amam. Não são de tomar atitude por impulso, por serem muito racionais, preferem refletir para agir posteriormente.

Gêmeos – 21/05 a 21/06

Lua em Gêmeos é sinônimo de alguém que aprecia trocar, aprender e diversificar. Pessoas com esse posicionamento tendem a ser muito inteligentes, racionalizar emoções e estarem sempre ligadas à sua volta. Elas têm uma necessidade emocional por troca e comunicação. Isso reflete no seu humor ambíguo.

Câncer – 22/06 a 22/07

A Lua em Câncer é significa alguém maternal, cuidadoso e que se nutre do próprio lar. Pessoas com esse posicionamento tendem a ser carinhosas, atenciosas e sensíveis. Além disso, gostam muito de ajudar quem amam e se fazem presentes em todos os momentos, bons e ruins. São extremamente intensas, seja para o otimismo ou para o pessimismo, sendo o segundo mais recorrente.

Leão – 23/07 a 22/08

Lua em Leão é sinônimo de alguém que ama respeito, elogios e coisas de boa qualidade. Pessoas com esse posicionamento tendem a apreciar a arte, a beleza e tudo do bom e do melhor. Além disso, trazem um pouco de nobreza dentro de si e mostram isso nas atitudes e no estilo. No campo das emoções, são pessoas um pouco orgulhosas para demonstrar seus sentimentos. Emocionados, falam sem pensar, são temperamentais e exagerados.

Virgem – 23/08 a 22/09

Quem tem a Lua em Virgem costuma ser uma pessoa cuidadosa, detalhista e inteligente. Também tende a gostar de harmonia, ser analítica e ter foco no aperfeiçoamento. Adora cuidar muito bem de todos os pequenos detalhes. O que é ótimo por um lado, mas merece atenção para não exagerar. Por terem o elemento terra como regente, também serão racionais, assim como os taurinos, não tomam decisões de imediato.

Libra – 23/09 a 22/10

Lua em Libra é sinônimo de alguém que ama gentileza, coisas bonitas e trocas com outras pessoas. Quem tem esse posicionamento tende a gostar de arte, cultura e ter um bom senso estético. Além disso, costuma buscar harmonia e calma em todas as suas relações. Em momentos inesperados, sabem agir com parcimônia, sem cometer gafes ou exageros.

Escorpião – 23/10 a 21/11

A pessoa com a Lua em Escorpião costuma ter personalidade forte, ligações profundas e assuntos intensos. A personalidade tende a ser carismática e enigmática, principalmente, pelo perfil, na maioria das vezes, sigiloso. É uma das luas mais perigosas do zodíaco. Precisa tomar muito cuidado com o jeito temperamental e ciumento. Pelo fato de levar as situações muito para o coração, pode se tornar muito rancoroso e vingativo.

Sagitário – 22/11 a 21/12

Quem tem a Lua em Sagitário, normalmente, adora extravasar, viajar e se expandir na vida. Assim, a liberdade tende a ser um sentimento fundamental para essa pessoa se sentir bem. Além disso, costumam saber rir dos problemas da vida, evitar sentimentos ruins e ver o lado positivo das situações. São otimistas, não pensam muito antes de falar, por isso podem acabar caindo em enrascadas, que depois eles mesmos vão rir, pois o que não falta é senso de humor.

Capricórnio – 22/12 a 19/01

A Lua em Capricórnio é nutrida a partir de carreira, estrutura e de vínculos estáveis. Ou seja, significa alguém que adora segurança, estrutura e estar bem no trabalho. Pessoas com esse posicionamento tendem a parecer bem duras e esconder a sensibilidade. No campo dos sentimentos, eles precisam se sentir extremamente seguros para demonstrar seus sentimentos, por isso são conhecidos como coração de gelo.

Aquário – 20/01 a 18/02

Lua em Aquário é sinônimo de alguém que adora seus amigos, se sentir livre e se conectar ao coletivo. Pessoas com esse posicionamento tendem a respeitar a singularidade e diferença de cada um. Elas prezam mesmo pela liberdade. Não são de agir por impulso, exceto se for alguma causa relativamente importante para a sociedade, como movimentos sociais. E no campo dos sentimentos, são parecidos com capricornianos, dificilmente demonstram afeto em um primeiro momento.

Peixes – 19/02 a 20/03

A pessoa com a Lua em Peixes costuma ser alguém que adora coisas como espiritualidade, ouvir música e sonhar bastante. Ela tende a pensar sempre no bem-estar dos outros e se mostrar disponível para ajudar a qualquer momento. Além disso, a Lua em Peixes possui uma natureza emocional permeável e empática. São dramáticos por natureza e se apaixonam facilmente.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!