As maiores músicas do Spotify em streams

Spotify
Spotify (Foto: Reprodução)

Atualmente, sendo uma das plataformas musicais mais usadas pelos usuários, o aplicativo sueco facilita o dia a dia dos artistas quando o assunto é divulgar ou hospedar suas músicas na internet, dono de importantes feitos que dão aos cantores lugares de destaques na indústria e trazem reconhecidos no cenário musical.  

Ter 1 bilhão de streams parece muito, mas no Spotify essa marca se tornou cada vez mais frequente, tendo em vista a grande diversidade de álbuns e singles, gêneros musicais, cantores e artistas na plataforma digital, trazendo o surgimento de grandes sucessos na cena musical por completo.    

Ao longo dos anos e com o avanço da era dos streamings, foi ficando mais fácil atingir a marca de 1 bilhão de streams nas músicas, onde muitas vezes os fãs mesmo fazem mutirão para ouvir, fazendo com que esse feito se expandisse e as reproduções com esse número ou mais, logo atingirem novos picos na plataforma.   

As 5 Músicas com Maior Streams na Plataforma   

 Em primeiro lugar temos a música Shape of You, é uma canção do cantor inglês Ed Sheeran, gravada para seu terceiro álbum de estúdio, (2017). Foi composta e produzida por Ed e Steve Mac, com participação de Johnny McDaid na composição, e posteriormente foram adicionadas Kandi Burruss e Tameka “Tiny” Colette, da girl band Xscape, aos créditos, junto com Kevin “She’kspere” Briggs.   

O tema tornou-se um estrondoso êxito, alcançando o recorde de tema mais ouvido em 24 horas no Spotify, assim como o do tema que mais semanas passou no top 10 da Billboard Hot 100 na história. Shape of You é a canção mais ouvida da plataforma de streaming online Spotify com mais de 3,8 bilhões de streamings até atualmente. Também foi a canção mais buscada no aplicativo de buscas de músicas no Shazam de 2017.   

Seguida de Blinding Lights, que ocupa o segundo lugar, a musica do artista canadense The Weeknd, foi composta pelo próprio em conjunto com Ahmad Balshe, Jason Quenneville, Max Martin e Oscar Holter, sendo produzida pelos dois últimos em conjunto com o intérprete.  

O hit recentemente ultrapassou a marca de 3,4 e foi considerada a música mais tocada de todos os tempos no Spotify. De acordo com o Chart Data, a faixa do álbum After Hours, de 2019, ultrapassou Shape of You, de Ed Sheeran, na véspera de ano novo, alcançando 3,332 bilhões de streams. Porém a canção de Ed, já recuperou o posto de número 1!   

De volta com Ed Sheeran temos em terceiro lugar, o hit Perfect, gravado para o seu terceiro álbum de estúdio, foi composta e produzida pelo intérprete, com o auxílio de Will Hicks e Benny Blanco na produção. A faixa foi enviada para rádios de formato mainstream estadunidenses em 26 de setembro de 2017, através das gravadoras Asylum Records e Atlantic Records, servindo como o quarto single do disco. A música conta com mais de 3,3 bilhões de plays.   

Em quarto lugar temos Despacito, é uma canção do cantor porto-riquenho Luis Fonsi e do rapper compatriota Daddy Yankee, para o nono álbum de estúdio de Fonsi, Vida (2018). Escrita por Fonsi, Erika Ender e Daddy Yankee, e foi produzida por Andrés Torres e Mauricio Rengifo. Uma versão de remix com Justin Bieber foi lançada em 17 de abril de 2017, o que ajudou a melhorar o desempenho do gráfico da música em vários países. A música tem 3,1 bilhão de streams.   

Por fim, mas não menos importante vamos falar de Dance Monkeys, que ocupa a quinta posição de músicas com mais streams na plataforma passando de 2,7 bilhões de plays. O hit é da cantora australiana, Tones and I, lançada em 10 de maio de 2019. A música foi produzida e mixada por Konstantin Kersting. Após o lançamento, Tones and I disse que a música é sobre as expectativas que são colocadas nos artistas musicais.   

Confira os 10 Primeiros Artistas no Top de Mais Ouvidos No Spotify   

Este ranking apresenta alguns dos principais artistas do Spotify com base em streams de suas faixas disponíveis em suas contas oficiais na plataforma. A tendência é que ao longo do ano novos nomes apareçam no ranking e assim como novos hits a ponto de tirar algum dos atuais sucessos do Top 5. 

  1. Drake – 54,5 bilhões 
  2. Bad Bunny – 48,8 bilhões 
  3. Ed Sheeran – 40,0 bilhões 
  4. Taylor Swift – 39,7 bilhões 
  5. The Weeknd – 37,7 bilhões 
  6. Justin Bieber – 34,3 bilhões 
  7. Ariana Grande – 34,1 bilhão 
  8. Eminem – 32,6 bilhões 
  9. Post Malone – 31,2 bilhões 
  10. BTS – 31,0 bilhões 

Veja também: Melhores Músicas Eletrônicas: Antigas, Mais Tocadas e Mais

Top 5 Álbuns com Mais Streams No Spotify

O Spotify é conhecido por fornecer regularmente dados sobre as músicas mais ouvidas em seu serviço de streaming, inclusive por meio de playlists que permitem aos fãs se manterem atualizados sobre o tema.

Mas você já se perguntou quais são os álbuns mais reproduzidos na história do serviço de streaming? Neste momento, vamos lhe apresentar a lista dos 10 álbuns mais ouvidos de todos os tempos no Spotify:

1. ÷ (Deluxe) – Ed Sheeran

2. Un Verano Sin Ti – Bad Bunny

3. beerbongs & bentleys – Post Malone

4. Dua Lipa (Complete Edition) – Dua Lipa

5. Hollywood’s Bleeding – Post Malone

6. Future Nostalgia (The Moonlight Edition) – Dua Lipa

7. x (Wembley Edition) – Ed Sheeran

8. WHEN WE ALL FALL ASLEEP, WHERE DO WE GO? – Billie Eilish

9. After Hours (Deluxe) – The Weeknd

10. ? (Deluxe) – XXXTENTACION

Lembrando que essas posições podem mudar ao longo do tempo, uma vez que o Spotify continua a crescer e novos lançamentos podem conquistar posições mais altas na lista.

Para obter a lista mais atualizada dos álbuns mais ouvidos de sempre no Spotify, é recomendável verificar diretamente na plataforma.

E Quem é o Dono do Spotify?

O Spotify, uma plataforma de streaming de música amplamente popular, é frequentemente questionado sobre sua propriedade e origem.

A resposta a essa dúvida é que o Spotify não possui um único dono, pois é uma empresa de capital aberto listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) com o símbolo “SPOT”.

Esse modelo de negócio permite que a propriedade seja compartilhada entre acionistas que possuem ações da empresa.

Fundado em 2006 por Daniel Ek e Martin Lorentzon, o Spotify se estabeleceu como uma das principais plataformas de streaming de música em todo o mundo, oferecendo aos usuários acesso a milhões de faixas de diversos artistas e gêneros musicais.

Com sua oferta pública inicial (IPO), a propriedade do Spotify foi disseminada entre investidores e acionistas, contribuindo para seu contínuo crescimento e sucesso na indústria musical.