Especial BBB 23: Relembre como Juliette Freire se tornou um fenômeno com o reality

Juliette Freire
Juliette Freire (Imagem: Reprodução / Instagram)

Juliette Freire, de 33 anos, viu sua vida mudar depois que entrou no BBB 21. A paraibana, natural de Campina Grande, não apenas conquistou o prêmio de R$1,5 milhão do programa, quanto ganhou popularidade nas redes sociais e deixou o reality com milhares de seguidores. Com seu jeito simples, a advogada caiu no gosto do público e foi escalando seu sucesso dentro da competição.

Entrando no grupo Pipoca, ela recebeu imunidade por votação popular e garantiu uma semana no programa. Nas semanas seguintes, a maquiadora passou a ter uma trajetória de rejeição dentro do confinamento. Demorou para que ela conseguisse aliados. Em certo período do jogo, a ex-BBB contou com o G3, que era formado por ela, Sarah Andrade e Gil do Vigor, mas em uma altura do jogo, os dois se afastaram da morena.

Enquanto acontecia tudo isso na casa, do lado de fora, as redes sociais de Juliette estavam bombando e com um crescimento fora da curva. Só no Instagram, ela saltou de três mil seguidores para vinte milhões no começo de abril de 2021. Em março, ela bateu um recorde mundial, quando uma foto sua teve meio milhão de curtidas em menos tempo: foram seis minutos. Esse recorde era de Billie Eillish e Selena Gomez.

Ainda no programa, o engajamento dos “Cactos”, como se intitulam os fãs da nordestina, era tão bom que superou o de Ariana Grande. Pouco depois de sair do programa, a famosa conquistou o feito de ex-BBB mais seguida da plataforma. Tanto engajamento fez a morena ser considerada um fenômeno.

No dia 5 de maio de 2021, Juliette ganhou o Big Brother Brasil com 90,15% dos votos, muito acima de Camilla de Lucas (5,23%) e Fiuk (4,62%). Durante o discurso de Tiago Leifert, o apresentador emocionou ao falar que a participante jamais tinha saído do primeiro lugar no pódio do público.

Além do prêmio milionário, Juliette assinou contrato com grandes marcas, dentre elas a própria Globo, em que passou a ser embaixadora da Globoplay. Em seguida, a plataforma lançou um documentário sobre a trajetória da artista e sua vida em “Você Nunca Esteve Sozinha: O Doc de Juliette”, que conta com seis episódios, lançado em junho do mesmo ano.

Disposta a conquistar ainda mais sonhos, a estrela assinou com a Rodamoinho Records e anunciou o lançamento de seu primeiro EP com seis faixas. Antes mesmo do lançamento, o projeto já havia batido recorde de pre-saves nacional no Spotify. As músicas sairam no dia 2 de setembro de 2021. Depois disso, a famosa passou a se apresentar pelo Brasil e na mesma época contou com a ajuda de Anitta, que apostou no talento da ex-BBB.