Após uma rodada, caiu o primeiro treinador do Brasileirão de 2023

Coritiba demite o treinador
Primeira vitima da “dança das cadeiras” no Brasileirão (Foto: Reprodução / Twitter)

Após uma rodada, caiu o primeiro treinador do Brasileirão de 2023

Um dos grandes temas “folclóricos” do Brasileirão é a dança das cadeiras entre os treinadores. De ano em ano, as equipes costumam trocar bastante os seus comandantes ao longo da competição. Em apenas uma rodada na edição de 2023, já temos o primeiro treinador demitido.

O primeiro

Na estreia do Brasileirão, o Coritiba foi até o Rio de Janeiro encarar o Flamengo e acabou derrotado por 3×0, o placar negativo encerrou a passagem do português Antonio Oliveira, de 40 anos.

O treinador deixa o comando do Coritiba após 17 jogos, sendo oito vitórias, seis empates e apenas três derrotas. Os números até parecem ser positivos, mas o retrospecto recente pesou bastante na decisão de demitir o treinador, já que a equipe não vence há seis jogos.

Após a derrota na estreia do Brasileirão, o presidente do Coritiba, Glenn Stenger, falou sobre o momento da equipe.

“Fiz questão de estar aqui na coletiva. Nós da diretoria estamos, neste momento, aqui até para ter a união necessária para reverter este quadro. Sabemos que não vencemos há seis jogos, e isso não nos deixa contente. As cobranças vão ser feitas ao elenco, a quem errou. A comunidade coxa-branca pode saber que o Coritiba vai estar organizado neste Brasileirão para alcançar seus objetivos”. 

Com Antonio Oliveira no comando, o Coritiba caiu precocemente no campeonato Paranaense e segue vivo na terceira fase da Copa do Brasil, onde empatou em 3×3 com o Sport no primeiro jogo.

Substitutos

Para o lugar do treinador português, o Coritiba está de olho em algumas possibilidades para o cargo.

  • Antônio Carlos Zago

Com passagens por Palmeiras, Internacional, Juventude e Red Bull Bragantino Bragantino onde inclusive, venceu a Série B de 2019, o comandante é conhecido no cenário brasileiro. Atualmente está sem clube desde que deixou o Bolívar.

  • Roger Machado

Outro nome conhecido do público brasileiro, Roger Machado soma passagens por gigantes como Grêmio, Bahia, Atlético Mineiro e Palmeiras, mas está sem clube desde que deixou o Grêmio no ano passado.

  • Zé Ricardo

Uma terceira opção para o cargo é o ex-treinador de Flamengo e Vasco. Diferente dos dois primeiros nomes da lista, Zé Ricardo estava longe dos holofotes brasileiros. Seu último trabalho foi pelo Shimizu S-Pulse, do Japão, encerrado recentemente.

Enquanto busca um novo treinador, o Coritiba se prepara para encarar o Fortaleza no próximo dia 23 (domingo) pela segunda rodada do Brasileirão.