Após ser acusada de racismo no BBB 2022, equipe da Laís se pronuncia

A equipe de Laís, participante do BBB 22, postou nas redes sociais da médica, um esclarecimento sobre o vídeo em que ela Eslovênia e Bárbara são vistas supostamente imitando um macaco depois de falarem de Natália. Maria estava presente e foi acusada de assistir a tudo passivamente.

BBB Laís
Equipe de Laís, divulga esclarecimento nas redes sociais, após acusações de racismo envolvendo a médica. Foto: reprodução/Instagram.

Na mensagem, a equipe da integrante do grupo pipoca do BBB 22 esclarece com um vídeo do acontecimento, sem cortes, que na verdade tudo se tratava de uma brincadeira.

“Vemos claramente que a Laís e demais participantes estão falando sobre a Natália e quando uma delas diz que vai votar nela, a Laís imediatamente avisa que a mesma se encontra dentro do banheiro. Sendo assim, elas saem como se tivessem pagando “um mico” (“dando uma rata”), passando vergonha pela situação. Isso, mostra na verdade, que a “brincadeira” entre elas não se refere à participante Natália, mas sim à situação constrangedora que acabaram de passar”, escreveram os administradores das redes sociais de Laís.

O caso começou quando na noite do último domingo (30), foi divulgada uma versão mais confusa do ocorrido no BBB, em outros ângulos, em que a sequência de imagens dá a entender que Laís, Bárbara e Eslovênia estavam imitando um macaco, fazendo referência a Natália, enquanto Maria assistia.

“Acho que vou na Natália”, disse Eslovênia, na primeira versão do vídeo. “Posso ser burra? Posso”, respondeu Bárbaraque se afasta, correndo. “Cala a boca”, alerta Laís. Daqui dá pra ouvir tudo. Tenho certeza de que a gente é chacota lá fora”, interviu Maria.

Leia também:

Logo depois o vídeo corta para a imagem de Bárbara saindo correndo e Eslovênia e Laís começando a andar imitando um macaco. Maria assistia a tudo rindo. Em seguida elas se assustam com Natália saindo do reservado, visivelmente chateada. “Ah Deus, me dê força”, deixou escapar a modelo.

As imagens repercutiram mal nas redes sociais. Várias pessoas apontaram que os gestos feito pelas duas sisters brancas se referiam a Natália. Também foi questionada a atitude aparentemente condescendente de Maria, uma mulher negra.