Após ser acusada de agressão, Sandra Mathias de Sá é ameaçada

Ex-jogadora de vôlei, Sandra Mathias de Sá no momento da agressão contra entregador
Ex-jogadora de vôlei, Sandra Mathias de Sá no momento da agressão contra entregador (Imagem: Reprodução)

Após ser acusada de agressão, Sandra Mathias de Sá é ameaçada

Como noticiado por esse portal, no último domingo (9), em São Conrado no Rio de Janeiro, aconteceu uma grave agressão contra um entregador. A agressora teria sido a ex-atleta de vôlei de praia Sandra Mathias de Sá, que saía para passear com seu cachorro quando partiu para cima de entregadores que trabalham ao lado do prédio em que ela mora.

Toda a agressão foi registrada em vídeo e postada nas redes sociais. Sandra Mathias de Sá chega a retirar a coleira do animal para bater em um homem e, em outro momento, mordeu a perna de uma vítima mulher – Viviane Maria de Souza, ambos entregadores que atuam na região. Imagens também mostram Sandra agredindo outros dois trabalhadores.

Acusação de Racismo

Em entrevista a TV Globo, a vítima de agressão, o entregador Max Ângelo dos Santos, apontou o ato realizado por Sandra Mathias como racismo: “Isso pra mim é racismo, com toda certeza. A gente mora aqui, na favela, somos negros, trabalhadores, entregadores. A gente sai de manhã no sol e chuva para matar um leão por dia e temos que ser humilhados dessa forma porque a pessoa acha que tem dinheiro e que é melhor que a outra [pessoa]? Tá errado”, ressaltou o entregador.

A moradora de São Conrado, Sandra Mathias, que se apresenta ainda como nutricionista e dona de uma escola de vôlei de praia, tem outras passagens pela polícia. Ainda segundo a TV Globo, Sandra Mathias de Sá tem registro de furto de energia elétrica – relacionado à escola de vôlei, no Leblon -, injúria e ameaça. O que pode piorar a sua situação em caso de eventual condenação pela agressão contra Max.

Vizinhos de Sandra ameaçam a ex-jogadora

Após a repercussão do caso, moradores do condomínio onde Sandra Mathias de Sá residem pedem a expulsão da ex-atleta da residência, por não aceitarem esse tipo de atitude, além de que, eles entendem que ela representa perigo para os demais moradores e trabalhadores da região. Após ser acusada de injúria racial, comentários que antes a parabenizavam por seu trabalho, deram espaço a outros que a chamam de “racista”, “desequilibrada” e “agressora”. Em alguns, as pessoas afirmam que Sandra deveria ser presa e que a ex-jogadora “não é melhor do que ninguém”.