Após sair da Globo, jornalista poderá se tornar apresentadora da Jovem Pan

Jornalista Globo
Após deixar a Globo, a jornalista Elaine Bast pode se tornar apresentadora da Jovem Pan. (Foto: reprodução/Instagram).

Após deixar a Globo a quase um ano, Elaine Bast poderá se tornar apresentadora na Jovem Pan. Segundo as informações do colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, a jornalista está sendo cogitada como um dos nomes com credibilidade no mercado que estão sendo buscados pela emissora paulista para fazer mudanças na programação.

Elaine teria gravado três pilotos entre 28 de fevereiro e 2 de março, nos estúdios do canal de notícias, na Avenida Paulista, em São Paulo. A ideia é testa-la a frente de uma atração no período da tarde, para concorrer com a GloboNews e a CNN Brasil. Seu desempenho nas gravações foi considerado satisfatório.

A jornalista foi escolhida para o teste porque tem experiência e fontes no meio político e, principalmente, econômico. No entanto, para seguir adiante com o projeto, ainda será necessário a captação de patrocinadores para custear o contrato. Elaine Bast já fez sua primeira aparição na emissora, participando como convidada do matinal Morning Show, por duas vezes nas últimas semanas.

A aposta na jornalista reforça a intenção da emissora de deixar para trás a reputação de ser um veículo de extrema direita, por conta do apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro. a Jovem Pan pretende limpar a imagem reformulando a programação e contando com nomes de credibilidade. A meta é lançar novidades no mês de abril.

Elaine Bast deixou a Globo justamente porque já vinha buscando uma oportunidade de se tornar apresentadora e não estava encontrando espaço na emissora. Ela se sentia apagada na programação e raramente conseguia emplacar reportagens no Jornal Nacional.

Antes de deixar a antiga casa, Elaine tentou emplacar um projeto voltado à economia popular. “Pedir demissão não foi uma decisão de um dia pra outro. Estava amadurecendo havia dois anos, desde que meu projeto de economia popular foi recusado, e oito meses depois apareceu com outro repórter do local. Não foi uma decisão impulsiva”, disse ela em entrevista ao Notícias da TV.