Após 4 meses, causa da morte de Jô Soares é revelada

Jô Soares
Causa da morte de Jô Soares é divulgada. (Foto: Divulgação).

Quatro meses depois, a causa da morte de Jô Soares, que faleceu no dia 5 de agosto, aos 84 anos, foi revelada. Segundo a apuração do site Notícias da TV, o artista morreu por conta de complicações com a obesidade, que comprometeu parte de seu sistema interno e o levou à morte.

Jô estava internado no Hospital Sírio Libanês, quando veio a óbito. Na época, sua ex-esposa, Flávia Pedras, explicou a não divulgação da causa da morte alegando que o apresentador, humorista e escritor de 84 anos queria continuar “elegante na vida” e evitar fofocas.

À certidão de óbito de Jô Soares, emitida em 5 de agosto deste ano no 34º Cartório de Registro Civil de São Paulo, e acessada pelo veículo, descreve que o humorista morreu durante a madrugada por insuficiência renal e cardíaca, estenose aórtica e fibrilação arterial.

Causa foi insuficiência renal

A insuficiência renal se dá quando os rins perdem a capacidade de fazer suas funções básicas de equilibrar e remover os fluidos do organismo. A insuficiência cardíaca é diagnosticada quando o coração não bombeia sangue suficiente para o restante do corpo.

Jô ainda sofreu com o estreitamento da abertura da válvula aórtica, que controla a saída de sangue do ventrículo esquerdo do coração. Com isso, o fluxo de sangue foi bloqueado.

O anúncio da morte do artista foi feito por Flávia. Ela publicou um texto anunciando a morte do artista e prestando uma homenagem ao homem com quem foi casada por mais de uma década:

“Faleceu há alguns minutos o ator, humorista, diretor e escritor Jô Soares. Nos deixou no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, cercado de amor e cuidados. O funeral será apenas para família e amigos próximos”, comunicou Flávia.

“Assim, aqueles que através dos seus mais de 60 anos de carreira tenham se divertido com seus personagens, repetido seus bordões, sorrido com a inteligência afiada desse vocacionado comediante, celebrem, façam um brinde à sua vida. A vida de um cara apaixonado pelo país aonde nasceu e escolheu viver, para tentar transformar, através do riso, num lugar melhor.”

“Viva você, meu Bitiko, Bolota, Miudeza, Bichinho, Porcaria, Gorducho. Você é orgulho pra todo mundo que compartilhou de alguma forma a vida com você. Agradeço aos senhores Tempo e Espaço, por terem me dado a sorte de deixar nossas vidas se cruzarem.”, completou.