Anitta no Coachella 2022: Bolsonaro surpreende com fala sobre a cantora

O presidente Jair Bolsonaro causou a maior polêmica neste último final de semana, após compartilhar uma postagem de Anitta. Na ocasião, o chefe de estado ironizou o protesto realizado pela cantora contra seus apoiadores.

Jair Bolsonaro ataca Anitta e gera revolta no Twitter (Reprodução)
Jair Bolsonaro ataca Anitta e gera revolta no Twitter (Reprodução)

O caso se iniciou após Anitta fazer um show no festival Coachella, nos Estados Unidos, exaltando a cultura do Brasil. Um dos destaques do evento foi o seu figurino, que contava com as cores verde e amarelo, que nos últimos anos têm sido utilizada por bolsonaristas em protestos políticos.

“A bandeira do Brasil e as cores da bandeira do Brasil pertencem aos BRASILEIROS. Representam o BRASIL em GERAL. NINGUÉM pode se apropriar do significado das cores da bandeira do nosso país. Fim (sic)”, disse Anitta ao tentar se defender de ataques na web.

Com toda a repercussão causada com o comentário, o presidente decidiu por compartilhar a postagem da artista, mas desta vez respondendo com deboche: “Concordo com a Anitta”.

Bolsonaro debocha de Anitta no Twitter (Reprodução/Twitter)
Bolsonaro debocha de Anitta no Twitter (Reprodução/Twitter)

A resposta do presidente gerou revolta na artista, que resolveu rebater a provocação com bloqueando Bolsonaro. Segundo a famosa, ele estaria em busca de aproveitar sua visibilidade para promover suas opiniões políticas.

“Meti logo um block pra esses adms (administradores) dele não ficarem usando minhas redes sociais pra ganhar buzz (repercussão) na internet”, disse a carioca, que completou: “Nesse momento, qualquer manifestação contra ele por meio dos artistas vai ser revertida em forma de deboche pelas mídias sociais dele”.

Anitta sobre lançamento de novo álbum

Na última semana Anitta divulgou o tão esperado álbum Versions Of Me, o trabalho é a primeira produção da brasileira voltada para o mercado norte-americano. Antes do lançamento, a famosa contou um pouco de suas referências para o projeto.

“Esse álbum me representa em muitos níveis, muitas camadas. Tem, sim, os sons do Brasil, como o funk e o pagodão, que fazem parte das minhas origens. Mas tem também as referências que formaram o meu gosto musical, como o hip hop e o pop, sons que são globais. Me divirto, me solto e me sinto muito inspirada por todas essas ‘versões’ de mim”, declarou Anitta.