Anitta dá novos detalhes sobre o lançamento do álbum ‘Girl From Rio’

Depois de alguns meses sem dar novidades sobre o seu próximo álbum, Anitta voltou a falar sobre o tão esperado Girl From Rio. Com previsão de lançamento para outubro, o álbum promete levantar a bandeira do empoderamento.

Anitta em Girl From Rio (Reprodução)
Anitta em Girl From Rio (Reprodução)

Em entrevista concedida para o site F5, a carioca afirmou que, apesar ser todo em inglês e espanhol, o disco vai contar com o que tem de melhor nos ritmos musicais brasileiros.

“‘Girl From Rio’, para mim, é um álbum que traz toda a essência do Brasil nos ritmos, nos visuais, na essência. Nele tem funk, forró, pagodão baiano, ritmos brasileiros… Um projeto feito por uma mulher brasileira para o mundo”, disse a poderosa de Honório Gurgel.

Desde o lançamento do single Girl From Rio Anitta tem focado cada vez mais no mercado internacional. Inclusive, a famosa conquistou um feito histórico ao ocupar o TOP 10 das paradas musicais da França no Spotify.

Leia também: Novos rumos! Priscilla Alcântara deixa o gospel para se dedicar ao pop

Nos últimos anos a artista tem usado da estratégia de feats com grandes nomes do mercado americano para ter um reconhecimento do público local. Em seu currículo a brasileira já tem parcerias com Cardi B, Madonna, Rita Ora, Akon, Snoop Dogg, J Balvin, Maluma, Becky G, Diplo, Alesso e Iggy Azalea.

Novidade para o funk e para os fãs da Anitta

Nesta última terça-feira (3), a cantora Anitta surpreendeu os fãs brasileiros ao ser anunciada pela Academia Latina do Grammy Latino  como uma de suas novas integrantes.

Em seu perfil do Twitter, o Grammy Latino divulgou a notícia e disse que é um momento de celebração para a comunidade brasileira. “Anitta pode não só celebrar sua herança brasileira, mas também explorar a música em espanhol”, escreveu.

Em um vídeo que acompanha a postagem, Anitta aparece falando sobre o quanto se sente orgulhosa de ter sido escolhida pela premiação para poder ser uma das votantes do evento, que não apenas julga trabalhos de artistas brasileiros, como também de profissionais de língua hispânica.

“É uma honra, para mim, fazer parte da Academia do Grammy Latino. Nunca imaginei eu sendo brasileira estando aqui, fazendo parte não só da parte brasileira do prêmio mas também de toda comunidade em espanhol. Eu me sinto muito honrada e muito feliz”, diz a poderosa.

Vale destacar que no último mês a Academia já havia revelado que o funk brasileiro agora poderia concorrer na categoria de Música Urbana.