Anitta é a mais nova integrante da Academia do Grammy Latino

O funk brasileiro pode contar com mais uma vitória no Grammy Latino. Isso porque a cantora Anitta agora faz parte da Academia Latina da Gravação. A novidade foi anunciada nesta última terça-feira (3), pela própria premiação.

publicidade
Anitta no Grammy Latino de 2019 (Reprodução)
Anitta no Grammy Latino de 2019 (Reprodução)

Através de seu perfil no Twitter, o Grammy Latino publicou um vídeo onde a brasileira aparece comentando o que acaba de acontecer. “Anitta pode não só celebrar sua herança brasileira, mas também explorar a música em espanhol”, escreveu a Academia.

publicidade

No vídeo postado, a carioca aparece toda feliz e confessou que estava honrada em ter sido escolhida para fazer parte da premiação e poder opinar não apenas sobre o trabalho dos brasileiros, como também dos artistas de língua hispânica.

“É uma honra, para mim, fazer parte da Academia do Grammy Latino. Nunca imaginei eu sendo brasileira estando aqui, fazendo parte não só da parte brasileira do prêmio mas também de toda comunidade em espanhol. Eu me sinto muito honrada e muito feliz”, diz a poderosa.

Vale destacar que no último mês os artistas do funk foram surpreendidos ao receberem a notícia de que o gênero musical brasileiro agora poderia concorrer nas categorias de Música Urbana.

publicidade

Nas redes sociais, o momento foi igualmente comemorado pelos fãs da artista, que há anos têm esperado pelo seu sucesso no mercado internacional. “Anitta agora faz parte da bancada de votantes do Grammy Latino. Ela venceu muito, caras”, escreveu uma internauta. “ANITTA na bancada do grammy, eu to chocada com o tamanho dessa mulher, mds é elaaaa”, reagiu mais um.

Leia também: Novos rumos! Priscilla Alcântara deixa o gospel para se dedicar ao pop

A história de Anitta com o Grammy Latino é antiga, há anos a poderosa tem participado do evento, inclusive, já fazendo apresentações. Sua primeira performance no palco da premiação foi em 2014, quando cantou o hit Zen ao vivo. Ela também já recebeu seis nomeações, mas nunca venceu nenhuma.

publicidade

Outra novidade sobre Anitta

De fato causando o maior burburinho no mercado da música internacional, Anitta tem sido um dos nomes cotados pela imprensa especializada para estrear no Grammy 2022. A brasileira, que chegou a ocupar o TOP 10 do streaming da França, pode concorrer na categoria Artista Revelação. Caso isso acontece, a funkeira pode disputar com nomes como Olivia Rodrigo, The Kid LAROI, Tate McRae, Arlo Parks e Saweetie.

O que você achou? Siga @mixmebrasil no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Formado em jornalismo pela UNIME Salvador, possui passagem por rádio, jornal e trabalha com público de internet desde 2016. Atualmente tem focado em projetos de audiovisual, cultura pop e celebridades.

Veja mais ›
Fechar