Anitta dá forte opinião política e gera polêmica

Anitta
Cantora Anitta (Foto: Reprodução/Instagram)

Habla mesmo. A cantora Anitta utilizou as redes sociais, nesta segunda-feira (08), para deixar sua opinião sobre os ataques idealizados por bolsonaristas radicais. O movimento, considerado antidemocrático, invadiu o Congresso Nacional, Palácio do Planalto e STF, em Brasília, no último domingo (08).

Em seu relato, a cantora disse que a situação se tratou de um crime e os responsáveis precisam ser punidos de forma correta.

“Que terrível isso tudo. O Estado Democrático de Direito deve ser defendido e não atacado. O que aconteceu ontem foi um crime contra a democracia e a nossa nação. Que os 3 poderes encontrem juntos um caminho para combater esses atos e que a justiça seja feita a favor do nosso país”, escreveu a carioca.

Famosos se manifestaram contra o ato

Famosos como Emicida, Humberto Carrão Gil do Vigor, Cleo Pires, Silva e Ingrid Guimarães também se manifestaram contra a situação.

O rapper, idealizador do álbum AmarElo, resolveu fazer críticas a polícia militar do Distrito Federal.

“Se fosse professor pedindo condição digna de trabalho, ou indígenas reivindicando o direito de ficar vivo nas próprias terras, a gente veria a truculência comum de se ver por aqui, como é um bando de verme facista os policia tão lá de risadinha e tirando selfie. Nojento demais”, escreveu o cantor.

Apoiador de Lula declarado, Gil do Vigor também deixou sua opinião sobre o ato em solos brasilienses.

“Quando os estudantes pacificamente protestavam, eram tratados como bandidos mas os brancos e ricos, podem tudo, inclusive serem antidemocráticos e de fato criminosos.

Mas como são brancos e ricos, TUDO BEM. Vamos conversar neh? Uma vergonha! Hoje eu estou revoltado! Deus me segue”, escreveu o ex-BBB.

Também no Twitter, a atriz Cleo Pires também se posicionou contra o movimento.

“A gente quer paz, amor e respeito, mas recebe guerra e destruição da parte de pessoas que não aceitam o presidente eleito, pessoas essas que estão tentando um golpe de estado. Terrorismo, é isso que está acontecendo em Brasília”, iniciou a irmã de Fiuk

Ela ainda continuou: “A gente quer paz, amor e respeito, mas recebe guerra e destruição da parte de pessoas que não aceitam o presidente eleito, pessoas essas que estão tentando um golpe de estado. Terrorismo, é isso que está acontecendo em Brasília”, escreveu.

Confira o posicionamento dos famosos: